Técnico brasileiro Cezar Douglas brilha na Europa e conquista títulos no vôlei da Itália

Cezar Douglas comemora título

Agenciado Pro Sports Brazil, treinador está desde 2017 no voleibol europeu. Atualmente treina o Tonno Callipo Calabria Vibo Valentia

Desde 2017 atuando no voleibol internacional, o técnico brasileiro agenciado pela Pro Sports Brazil Cezar Douglas, que no Brasil já comandou o Vôlei Taubaté, finalizou uma temporada vitoriosa na Itália, com três títulos. No comando do Tonno Callipo Calabria Vibo Valentia, o treinador venceu este ano a Coppa Italia Serie A2, a Supercoppa Italia Serie A2 e o principal objetivo do seu clube: a Liga da Série A2.

Com o resultado, o time liderado por Cezar Douglas garantiu vaga na elite do voleibol italiano e disputará a Série A, uma das mais fortes do mundo, na temporada 2023/2024.

O resultado consolida o trabalho de Cezar Douglas na Europa. Após construir uma carreira vitoriosa em grandes clubes brasileiros, ele recomeçou no Velho Continente: realizou cursos, estágios e treinou times menores para agora se firmar entre os principais treinadores do vôlei italiano.

“Foi uma temporada muito importante para o clube, e em especial para mim. Tivemos alguns pilares para um ano vitorioso: a construção do time é um ponto, depois a gestão do grupo e, claro, o nível de performance que atingimos na fase final do campeonato, contemplando um bom planejamento”, analisa Cezar Douglas.

“Agora, continuo sonhando alto. Acredito muito no trabalho e nos estudos. Assim, vejo que podemos chegar preparados para nos mantermos no alto nível, disputando os principais campeonatos na temporada que estar por vir”, completa o treinador do Tonno Callipo Calabria Vibo Valentia.

No Brasil, como treinador do Vôlei Taubaté, Cezar venceu seis títulos. Foram duas conquistas da Copa do Brasil, três do Campeonato Paulista, um da Copa São Paulo, além de um vice-campeonato da Superliga masculina na temporada 2016/2017.

Ele conta como planejou essa mudança para atuar no voleibol europeu e revela que, após as conquistas, ainda está em clima de comemoração.

“Estamos curtindo a conquista, nos próximos dias vamos começar a pensar no futuro. Sobre a vinda para a Europa, partiu tudo de uma conversa com a Pro Sports. Planejamos a viagem e as observações de treinos e jogos em clubes italianos. Depois, tive as primeiras oportunidades e desafios comandando times da série B, ao mesmo tempo que fazia a formação nos cursos para estar apto a treinar times da série A”, contou.

“Destaco nesse processo toda a experiencia do passado, que me preparou para esse desafio fora do Brasil, e  também a sequência de trabalhos bem realizados na Itália, com consistência, me permitindo crescer”, finaliza Cezar Douglas.

Sobre a Pro Sports 

A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2005 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria.

Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.

Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo.

Mais informações em prosportsbrazil.com.br

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem