YCSA garante primeira colocação no ranking de Clubes da Vela

Avaliação foi realizada pelo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes e divulgada na última quarta-feira (17)

O YCSA – Yacht Club Santo Amaro foi o primeiro colocado do ranking de Clubes de Vela realizado pelo CBC – Comitê Brasileiro de Clubes. Com avaliação feita para diversas modalidades, o YCSA garantiu a primeira colocação na categoria principal masculina e a segunda posição na base masculina da vela.

Com os principais clubes da modalidade em disputa, o YCSA ficou na liderança na categoria principal masculina, seguido pelo Clube dos Jangadeiros, Escola de Vela de Ilhabela, Veleiros do Sul e Yacht Club de Ilhabela. Confira a lista completa no site oficial do CBC: https://www.cbclubes.org.br/ranking-principal/32.

No quesito base, o clube paulista também confirmou presença no pódio da lista. Com Iate Clube do Rio de Janeiro liderando, o YCSA ficou na segunda colocação e foi seguido pelos Veleiros da Ilha, Veleiros do Sul e Clube dos Jangadeiros fechando os cinco primeiros colocados. Confira a lista completa no site oficial do CBC: https://www.cbclubes.org.br/ranking-base/32.

“Isso é fruto de muito trabalho do clube, sócios, técnicos e dos velejadores que dedicam o tempo para treinar e competir em alto nível. Nós do clube buscamos proporcionar uma estrutura que eles possam continuar o desenvolvimento. Mas o mérito mesmo é de todos os atletas que velejam e representam o clube”, disse Marcos Biekarck, Gerente Geral do YCSA.

“É uma honra e uma alegria muito grande receber, mais uma vez, esse título. Além de estar entre os principais clubes de vela do Brasil, o YCSA ficou na 14ª posição no ranking geral, que é formado por 166 clubes, que promovem mais de um esporte. Então ficamos muito felizes e orgulhosos com esse resultado”, finalizou.

A presença do YCSA na lista dos principais clubes já é uma tradição. Nos seis anos em que o CBC mantém o ranking, o clube de Santo Amaro foi campeão em cinco oportunidades.

Foto: Caio Souza

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez e Caio Souza 

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem