Giovanna Prada em oitavo no IQFoil International Games

Giovanna Prada em oitavo no IQFoil International Games
Velejadora paulista disputou evento em Torbole, Lago di Garda, na Itália

A paulista Giovanna Prada ficou na oitava posição IQFoil International Games, evento de prancha à vela disputado em Torbole, Lago di Garda, na Itália.

Nas finais disputadas neste domingo (25), a atleta ficou na disputa das quartas-de-final. O resultado foi o melhor da filha do medalhista olímpico Bruno Prada na série internacional. 

O campeonato feminino teve ao todo 16 atletas e o título ficou com a alemã Alisa Engelmann, que superou Barbora Svikova, da República Tcheca, que havia entrado com a melhor campanha na fase de classificação. O bronze ficou com a chinesa Manjia Zheng.

Giovanna Prada aprovou seu desempenho nas regatas na Itália e diz que chega confiante para os próximos compromissos. ”Fiquei bem feliz de ter classificado para as finais do IQFoil International Games. Foi a primeira final que eu fiz na vida”.

”A prova teve um percurso bem diferente do que fizemos todos os dias e foi bem interessante. Da Itália sigo para o Sul-Americano buscar um bom resultado”, disse Giovanna Prada.

O vencedor do masculino no IQFoil International Games foi o italiano Daniele Benedetti.

Resultados — https://iqgames2022torbole.sailti.com/en/default/races/race-resultsall

Os Jogos Sul-Americanos 2022, que serão realizados na raia de Encarnación, no Paraguai, começam nesta semana. Na versão masculina, o representante será o gaúcho Guilherme Plentz. Depois, a atleta embarca para o Mundial de IQFoil, que será de 14 a 22 de outubro, em Brest, na França. Giovanna Prada segue em 24º do ranking mundial da categoria, uma das novas classes para o programa de regatas dos Jogos de Paris 2024.

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio.perez@cbvela.org.br

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 

 

 

 

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem