ABDA é bicampeã do Brasileiro Sub-20 masculino de polo aquático

Equipe de Bauru (SP) superou o Flamengo por 10 a 6 e levantou seu segundo título nacional da categoria

Os meninos da ABDA – Associação Bauruense de Desportos Aquáticos conquistaram o bicampeonato do Brasileiro Sub-20 de polo aquático neste domingo (25). A decisão foi na Arena ABDA.

O campeonato de base organizado pela PAB – Polo Aquático Brasil terminou com o time masculino e feminino de Bauru (SP) no topo do pódio.

Após a conquista no feminino na véspera, a ABDA teve o domínio logo nos primeiros minutos de jogo para garantir a medalha de ouro. O time do técnico húngaro Attila Sudár anotou três gols e segurou a defesa sem ser vazado até o meio do segundo quarto.

Só que o Flamengo se encontrou no jogo na terceira etapa da decisão. O elenco rubro-negro fez seis gols e deixou o placar em 7 a 6.

Com a partida apertada, a ABDA conseguiu administrar o placar com uma forte defesa e com ataques decisivos para vencer o Flamengo, por 10 a 6.

“Todos os garotos estavam confiantes. A gente queria muito que o título ficasse aqui novamente e conseguimos! Essa geração da ABDA vem conquistando títulos desde o Sub-18 e estou feliz de chegar ao bicampeonato Sub-20!”, disse João Caumo, centro da ABDA.

A base da ABDA chegou na final invicta, com três vitórias contra Sesi-SP (7 a 4), Flamengo (10 a 7), Paulistano (16 a 9) e Paineiras (13 a 7). O elenco de Bauru finalizou a competição na primeira colocação geral, com 21 pontos e 80 gols anotados.

”Parecia que o time estava com domínio do jogo, mas o polo aquático é isso. A equipe diminuiu o ritmo intenso do primeiro quarto e do segundo, então o Flamengo conseguiu infiltrar na nossa defesa. Pedi um tempo e colocamos a cabeça no lugar e vencemos”, disse Attila Sudár ainda sobre a final contra o Flamengo.

A medalha de bronze foi para a Vila Leopoldina. Os garotos do Sesi-SP superaram o Paineiras, por 7 a 6.

Destaques do Brasileiro Sub-20

Goleiro Menos Vazado: Murilo Henrique – ABDA

Artilheiro: Pedro Magalhães – Flamengo

MVP – Alípio Nardaci – Flamengo

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

 

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem