Esquiva Falcão escreve ao Lance! desta quinta-feira (28)

0
Esquiva Falcão escreve ao Lance! desta quinta-feira (28)
Esquiva Falcão escreve ao Lance! desta quinta-feira (28)

Esquiva Falcão, medalhista de prata em Londres, escreveu ao Lance! sobre o Boxing For You, evento que será realizado no próximo domingo (31).

Vivi para ver o boxe em todas as mídias

É…o meu sonho está se tornando realidade… Aliás, um dos meus sonhos. Neste domingo, o boxe brasileiro vai escrever um de seus mais importantes capítulos com a realização do Boxing For You, evento no Portobello Resorte & Safári, em Mangaratiba (RJ). As lutas serão transmitidas por nada mais nada menos do que três grandes emissoras esportivas brasileiras. Sim meus amigos, Sportv, BandSports e FoxSports estão confirmadas. Além, é claro, da cobertura in loco do LANCE, jornal que sempre me apoiou e divulgou.

Nunca vi um fato como esse, nem mesmo no passado com grandes lutadores. Hoje é impossível imaginar um evento esportivo em mais de duas televisões – tirando Olimpíada e Copa. Talvez só quando ganhei a medalha de prata em Londres 2012 eu tenha tido tanta transmissão de uma luta minha, mas Olimpíada não conta.

O interesse de todos é pela qualidade dos nossos atletas e pelo ressurgimento do boxe! Pela primeira vez vou lutar em casa, com apoio da minha família e amigos. No card teremos os também medalhistas olímpicos Robson Conceição, ouro na Rio 2016, e Adriana Araújo. São vários convidados ilustres que já confirmaram presença no Boxing For You pra ver a noite histórica de boxe.

Entro bastante motivado! Com meu pai Touro Moreno no corner quero dar mais um show e trazer a 23ª vitória em 23 lutas. A Top Rank, empresa que promove meus combates nos EUA, é a co-promotora do evento e já me disse que posso lutar pelo cinturão dos médios ainda em 2019….Quem sabe no Brasil, não é? Eu escrevo essa coluna aqui do aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, embarcando para o Brasil. Fiz dois meses de treinos intensivos com Robert Garcia, meu coach.

Por fim quero parabenizar o nosso grande Éder Jofre, que nesta semana completou 83 anos de vida. Muita saúde para o nosso grande campeão e ídolo do boxe. Espero ver o Éder Jofre na minha luta de domingo!

Então é isso, pessoal…Encontro marcado neste domingo 19h no Boxing For You.