André Avallone aposta em evolução do polo aquático do SESI-SP

Equipe sofreu a primeira derrota no Campeonato Paulista de Polo Aquático

0

O SESI-SP foi derrotado pelo E.C. Pinheiros por 15 a 8 em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Paulista de Polo Aquático. A equipe de André Avallone perdeu os 100% de aproveitamento no torneio.

Apesar da única derrota em quatro jogos do estadual, a comissão técnica liderada por André Avallone espera que o time evolua para o restante da temporada, que inclui a participação no Brasil Open e o segundo turno do paulista.

”Foi um jogo importante para avaliar o nosso trabalho e saber onde estamos para o restante da temporada! Claro que não gostamos de perder e por isso vamos corrigir para o Brasil Open”, disse André Avallone.

Apesar do revés, o time do SESI-SP está na segunda posição do Campeonato Paulista, quatro pontos na frente do Clube Athletico Paulistano. O líder é o E.C. Pinheiros.

Antes da derrota para o Pinheiros, o SESI-SP obteve três vitórias nos três primeiros duelos do torneio estadual.

Na ordem, os comandados de André Avallone bateram o Clube Paineiras Morumby (15 a 4), a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (15 a 8) e o Paulistano (9 a 3).

Agora o SESI-SP volta as atenções para o Brasil Open de Polo Aquático, evento que será disputado em junho, no Rio de Janeiro (RJ). A competição será disputada na piscina do Maracanãzinho.

————

Sobre Avallone

Formado em educação física em Jundiaí, Avallone possui o título de técnico Superior de Polo Aquático Espanhol pela Real Federação Espanhola, além do Master em Treinamento de Alto Rendimento em esportes coletivos pelo Instituto Cruiff em Barcelona.

Head Coach de Polo Aquático do SESI-SP, idealizador da Liga WPTeen & Kids, hoje a maior liga de Polo Aquático para crianças do Brasil e da América Latina, ele é também editor do blog de Polo Aquático do SESI- SP e do site WP Coach.

Entre suas principais conquistas estão o Campeonato da Super Liga Nacional 2014, Penta Campeonato Paulista (2013/14/15/16/18), campeão da Liga Brasileira de Polo Aquático nos anos de 2016 e 2017. O técnico também foi vice-campeão da Liga Espanhola – Divisão De Honra Feminino 2010/11 e campeão do Sul-Americano 2018 e da COPA UANA 2019.

-————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net