Yoandy Leal é convocado para a Seleção Brasileira Masculina de Voleibol

Yoandy Leal é convocado para a Seleção Brasileira Masculina de Voleibol

Confederação Brasileira de Voleibol divulgou a lista nesta terça-feira (14).

Yoandy Leal, atacante do Civitanova, foi convocado nesta terça-feira (14) para a Seleção Brasileira Masculina de Voleibol.

Após quatro anos de naturalização, o jogador nascido em Cuba, foi liberado pela Federação Internacional para servir ao Brasil neste ano.

Considerado um dos principais nomes da modalidade, Leal se junta ao grupo no dia 27 de maio na cidade de Katowice, na Polônia. A Seleção começa a disputa da Liga das Nações no dia 31, contra os Estados Unidos.

“Estou muito feliz pela convocação para a Seleção. Esperei quatro anos para isso acontecer. Fico muito feliz, vou fazer de tudo para poder ajudar o time a se manter no alto nível mundial. Estou ansioso para começar a jogar na Seleção e fazer um bom trabalho com os companheiros de equipe”, contou Leal.

Leal conquistou, em sua primeira temporada na Itália, o  título da Superliga com o Civitanova, nesta terça-feira (14). O time jogou a quinta e decisiva partida contra o Sir Safety Perugia fora de casa, e venceu o jogo por 3 sets a 2.

O ponta de 30 anos jogou por seis temporadas no Sada Cruzeiro, conquistando 25 títulos para os mineiros, incluindo cinco Superligas e três mundiais de clubes.

Agenciado pela Pro Sports, Leal tem ainda a chance de conquistar mais um título na Itália.

O cubano naturalizado brasileiro disputa a final da Champions League neste sábado (18), contra o Zenit Kazan, da Rússia. A decisão do torneio continental será às 14h, horário de Brasília.

-————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem