Brasil começa participação no World Cup Allianz Regatta 2023

Equipe Brasileira é representada por Bruno Lobo, Lucas Fonseca, Maria do Socorro e Cláudio Cruz

O time do Brasil está na disputa da tradicional World Cup Allianz Regatta 2023, conhecida como Semana Olímpica da Holanda.

Representada por uma equipe mesclada entre experiência e juventude, a flotilha brasileira busca o pódio na classe Fórmula Kite. As primeiras regatas em IJsselmeer foram realizadas nesta quarta-feira (31) e terão duração até domingo (4).

Com vento forte e quatro regatas disputadas, Bruno Lobo esteve presente na briga pela liderança durante todo o percurso e terminou o dia em quarto lugar. Lucas Fonseca e Maria do Socorro se firmaram na 20º posição, enquanto Cláudio Cruz ocupou o 50º lugar.

A competição é realizada com 52 atletas, de 29 países: França, China, Chipre, Grã Bretanha, Tonga, Itália, Polônia, Alemanha, Espanha, Mônaco, Grécia, Áustria, Israel, Eslováquia, Antígua e Barbuda, Holanda, Tailândia, Ilhas Maurício, Portugal, Suíça, Venezuela, Canadá, Estados Unidos, República Dominicana, Austrália, Bulgária, Índia, Bélgica e Brasil.

“Permaneci na briga entre os três primeiros durante a regata. Gosto de uma raia com vento forte e hoje foi um bom cenário. A expectativa permanece sendo as melhores após esse primeiro dia positivo”, explicou Bruno Lobo, atual campeão pan-americano.

“Estou bem para o campeonato e agora é refletir sobre acertos e erros para tentar manter a constância durante os dias. É um campeonato muito importante e os melhores estão na raia”, finalizou.

No momento, a primeira colocação geral é de Axel Mazella (França), seguido por Qibin Huang (China), Denis Taradin (Chipre) e o brasileiro Bruno Lobo na sequência.

O trabalho técnico na classe Fórmula Kite na CBVela é liderado por Juan Sienra, que ajudou Bruno Lobo a ter o melhor ranking entre os brasileiros, atrás de Martine e Kahena na 49erFX. Outro bom resultado é com Lucas Fonseca, que se destaque na Vela Jovem mundial.

Foto: Sailing Energy

Acompanhe notícias, súmulas e fotos no site oficial do World Cup Allianz Regatta 2023: https://allianzregatta.org/ .

Os atletas participam dos eventos na Holanda apoiados pelo termo de fomento à vela olímpica com parceria da CBVela. O objetivo é a preparação da Equipe Olímpica Principal de Vela e participação nos campeonatos internacionais. O número do convênio é 930972/2022.

O Mundial de Vela da World Sailing, que será disputado de 8 a 20 de agosto de 2023, em Haia, na Holanda, terá representantes nacionais.

O evento distribuirá as primeiras 107 vagas para Paris 2024. Na sequência, as vagas serão preenchidas nos mundiais de cada classe, bem como os Jogos Pan-Americanos de Santiago do Chile 2023.

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio.perez@cbvela.org.br

+55 11 99949-8035

 

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem