José Gabriel e Karen Olímpio vencem provas de XCO da etapa de Ouro Branco da Estrada Real

Atletas mineiros ganham principais corridas no segundo dia da segunda etapa da competição de ciclismo MTB

O segundo dia de competições da Internacional Estrada Real Chaoyang de ciclismo mountain bike, etapa de Ouro Branco (MG), foi destinado às provas de XCO, o cross country.

Na categoria Elite (profissional), os vencedores foram José Gabriel e Karen Olímpio. A organização é da Avelar Sports. A etapa vai até este domingo (21), sempre com largada na Praça dos Eventos.

No masculino, os atletas tiveram que dar 9 voltas, cada uma com cerca de 4 km. José Gabriel, atleta da Oggi, completou a prova em 1h24m45, seguido de perto por Henrique Avancini e Ulan Galinski, ambos da Caloi. Eles fecharam em 1h25m26 e 1hh27s04, respectivamente.

“Estou muito feliz. Eu nem iria correr aqui, mas decidi de última hora, pois estava na Europa. O objetivo era treinar, botar um ritmo forte. E consegui botar isso, do início ao fim.”, revelou José Gabriel, que não competiu na sexta e, no final da prova, exibiu uma faixa pedindo respeito aos ciclistas na rua.

Entre as mulheres, o o trajeto foi o mesmo, mas o número de voltas foi de 7. Karen Olimpio, que havia vencido a prova do XCC na última sexta-feira, fez dobradinha graças ao tempo de 1h18m50. A atleta da Audax foi seguida por Isabella Lacerda, da Scott, e Hercília Najara, da TSW. Elas completaram o pódio com 1h20m34s e 1h24m13s.

“É muito especial poder estar aqui e viver este momento. É uma emoção muito grande. Vivi um milagre e Graças a Deus estou aqui hoje. Venci ontem (sexta-feira) e isso me deu ainda mais confiança. Entrei muito focada e depois consegui me desgarrar da Isabella, em um ritmo que eu gosto de andar. Minha família veio me prestigiar e a torcida estava muito empolgada. A pista está muito legal e agora é me recuperar para amanhã, para a maratona”, comentou Karen Olimpio, fazendo uma referência a uma grave lesão que sofreu em 2022, na região do abdômen.

Além das corridas do Elite, o sábado teve outras 29 corridas de XCO, sempre com o mesmo trajeto, mas com o número variável de voltas. Foram 22 provas no masculino e 7 no feminino. Os destaques ficam por conta da Categoria Júnior, que tiveram Gabriella Ferolla e Guilherme Freitas Galvão. Ela fez 4 voltas em 48m53s, enquanto o jovem concluiu seis voltas em 1h02m05.

Ao contrário da última sexta-feira (19), as provas deste sábado não foram debaixo de muito frio. Após as corridas, o público pôde interagir ainda mais com o festival gastronômico e musical promovido pela Avelar Sports.

Durante as provas de Elite e Júnior, houve transmissão ao vivo através do youtube e de um telão instalado na Praça dos Eventos, onde os atletas largam. Quem quiser, pode ver as provas de sexta e sábado, que ficarão memorizadas no Youtube

Como destacado por Karen, este domingo será o dia das provas de XCM, a maratona. A etapa de Ouro Branco é a segunda da competição, que teve início em março, em Itabirito (MG). A temporada vai se encerrar em Arcos, entre 28 e 30 de julho, também no estado de Minas.

Foto: Alemão Silva

RESULTADOS PROVA DE XCC
https://resultados.cronochip.com.br/corrida/450

RESULTADOS PROVA DE XCO
https://resultados.cronochip.com.br/corrida/446

RESULTADOS PROVA DE XCM
https://resultados.cronochip.com.br/corrida/447

A Estrada Real

Famosa no Brasil, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro.

A Serra do Ouro Branco é uma importante área de recarga das bacias do rio Paraopeba e rio Doce. Apresenta uma grande quantidade de nascentes e cursos d’água, que, em sua maioria, formam o Lago Soledade. Além disso, fornece toda a água que é consumida pela cidade de Ouro Branco.

Sobre a Avelar Sports

Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI. epresentou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.

Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.

Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real – Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano. Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez | Rafael Bortoloti

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 999498035 e +55 21 986926512

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem