Henrique Avancini e Karen Olímpio ganham provas de XCC da segunda etapa da Estrada Real

Famosa no Brasil, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro.

A segunda etapa da Internacional Estrada Real Chaoyang começou nesta sexta-feira (19), com as provas de XCC,  short track, na cidade de Ouro Branco (MG).

Os destaques da competição de ciclismo MTB ficaram por conta de Henrique Avancini e Karen Olímpio, os grandes vencedores da categoria Elite, que reúne os atletas profissionais.

A etapa de Ouro Branco seguirá até domingo (21), com provas de XCO e XCM, respectivamente. A competição é organizada pela Avelar Sports, referência em organizar competições de MTB. Já nesta sexta-feira (19), atletas tiveram que correr por 20 minutos e depois dar mais uma volta, de 1 km, debaixo de um grande frio no interior mineiro.

Entre as mulheres, Karen Olímpio, da Audax, ganhou com boa vantagem: 22m55, contra 23m16s de Hercília Najara, da TSW, e 23m33s de Isabella Lacerda, da Scott. Karen e Lacerda se alternaram na ponta da prova por um bom tempo.

“Muito especial estar aqui de volta. No ano passado, não pude participar, me recuperando de um acidente. E consegui vencer, foi ainda mais especial. Foi uma prova de muita intensidade. Eu dediquei toda a minha vida para isso aqui”, comentou Karen, que também ganhou a prova de Itabirito, na primeira fase, em março.

Já entre os homens, Avancini, atleta da Caloi,  liderou de ponta a ponta, embora a vantagem tenha sido menor. Ele foi seguido de perto por Ulan Galinski e Guilherme Muller, da Caloi e da Audax, respectivamente. Eles finalizaram a prova com 24m24s, mas Galinski ganhou no “photochart”.

“Muito contente com a vitória. Venho em boa forma, mas os resultados não correspondiam. Talvez esse foi o short track que consegui ir melhor neste ano. Consegui fazer uma prova muito consistente”, comentou Avancini, que não competiu em Itabirito.

Além dessas corridas, houve corridas de XCC em outras 30 categorias,  sendo 9 no feminino e 21 no masculino. Fora das pistas, a Avelar Sports promoveu um festival gastronômico e um de música.

Já a terceira etapa, em julho, acontecerá em Arcos, também no interior do estado, conhecido por ser um paraíso dos amantes do esporte. A competição reunirá 1.800 atletas, entre amadores e profissionais.

RESULTADOS PROVA DE XCC
https://resultados.cronochip.com.br/corrida/450

RESULTADOS PROVA DE XCO
https://resultados.cronochip.com.br/corrida/446

RESULTADOS PROVA DE XCM
https://resultados.cronochip.com.br/corrida/447

Avelar Sports é sinônimo de transmissão ao vivo

Para quem estiver longe, será possível acompanhar mais uma das incríveis transmissões ao vivo que a empresa se propõe a fazer, elevando o nível do esporte e buscando sempre divulgar mais ainda a bike em nosso país e também, mostrar para o mundo o mountain bike brasileiro.  A Avelar Sports é referência nacional em transmissões, desde seu início investe em equipamentos e meios de transmitir imagens com boa qualidade e fazer com que o público de casa sinta toda a emoção que acontece dentro das pistas. Será possível acompanhar as disputas no canal do Youtube da Avelar Sports, os links já estão disponíveis e você pode ativar a notificação para sempre acompanhar as transmissões.

LINK TRANSMISSÃO AO VIVO | SEXTA | XCC https://www.youtube.com/live/xuWfYnsR6xs?feature=share

LINK TRANSMISSÃO AO VIVO | SABADO | XCO   https://www.youtube.com/live/xRQjIXeNKHs?feature=share

A Estrada Real

Famosa no Brasil, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro.

A Serra do Ouro Branco é uma importante área de recarga das bacias do rio Paraopeba e rio Doce. Apresenta uma grande quantidade de nascentes e cursos d’água, que, em sua maioria, formam o Lago Soledade. Além disso, fornece toda a água que é consumida pela cidade de Ouro Branco.

Sobre a Avelar Sports

Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI. epresentou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.

Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.

Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real – Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano. Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez | Rafael Bortoloti

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 999498035 e +55 21 986926512

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem