Irmãs Martínez se despedem do Praia Clube com título do Campeonato Sul-Americano

Brayelin Martínez

Vanessa Janke, também agenciada Pro Sports, foi outra jogadora a terminar a temporada de clubes com a medalha de ouro

Depois de conquistar a Superliga feminina há uma semana, as agenciadas Pro Sports do Dentil Praia Clube Brayelin Martínez, Jineiry Martínez e Vanessa Janke ganharam mais um troféu pelo clube mineiro neste domingo (14), em Uberlândia (MG). Na final decidida no tie-break, o trio superou mais uma vez o rival local Gerdau Minas, da ponteira Yonkaira Peña, outra agenciada Pro Sports em quadra, para subir no lugar mais alto do pódio do Campeonato Sul-Americano de clubes.

As irmãs Martínez, que estão de saída do Praia Clube para o voleibol europeu, também brilharam individualmente na campanha do título. Jineiry foi eleita uma das melhores centrais da competição, enquanto Brayelin ganhou os troféus de melhor ponteira, ao lado da compatriota Peña, e de MVP do torneio.

Brayelin Martínez, que estava no clube mineiro desde a temporada 2019/2020, afirmou após a conquista que deixa o Praia com muita satisfação com o trabalho desenvolvido e um carinho especial por sua passagem no voleibol brasileiro.

“A gente trabalhou muito para esse chegar a esse momento. Eu acho que a gente merece muito esse sentimento de que a gente vai deixar aqui na cidade de Uberlândia, no meu time, nas meninas, em todo mundo. Esse legado que a gente deixou para mim foi muito bom. Estou muito feliz. A gente vai embora, mas o Brasil fica no coração!”, declarou a jogadora ao Sportv 2 após a partida.

Após o encerramento da temporada de clubes, Brayelin, Jineiry e Penã agora terão pela frente o desafio de defender a seleção da República Dominicana na Liga das Nações (VNL). As três jogadoras estão na lista de convocadas do técnico do time, Marcos Kwiek.

A estreia da República Dominicana na Liga das Nações acontece no dia 30 de maio, contra o Japão.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem