Rodrigo Ribeiro é campeão da Superliga Masculina pelo Sada Cruzeiro e termina temporada com cinco títulos

Jogador do Cruzeiro venceu cinco campeonatos disputados na temporada 2022/2023: Campeonato Mineiro, Supercopa, Copa Brasil, Sul-Americano e Superliga

O levantador agenciado Pro Sports, Rodrigo Ribeiro, do Sada Cruzeiro, se sagrou campeão da temporada 2022/2023 da Superliga Masculina de Vôlei na manhã deste domingo (30), na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP). O time celeste não deu chances ao rival Itambé Minas na grande decisão, venceu a partida por 3 sets a 0 e levantou a taça pela oitava vez em sua história.

A conquista foi a quinta de Rodrigo pelo time mineiro na temporada, em seis campeonatos disputados: Campeonato Mineiro, Supercopa, Copa Brasil, Sul-Americano e Superliga. Essa foi a primeira temporada do levantador pelo clube, terminando de forma irretocável.

Rodrigo Ribeiro foi peça importante no elenco do técnico Filipe Ferraz, alternando com o argentino Uriarte a posição de “cérebro” do time mineiro em diversos momentos.

“A gente tem como objetivo sempre ser campeão dos torneios que a gente disputa e acho que essa temporada foi isso. Ficamos em terceiro no Mundial e ganhamos todos os outros campeonatos que disputamos. Uma felicidade muito grande pela temporada vitoriosa!”, celebrou Rodrigo.

“Nessa final, o Cruzeiro foi extremamente agressivo no saque, sabíamos o que queríamos. A coesão do grupo foi também uma peça chave para a conquista”, completa.

Aos 36 anos, o experiente soma mais um troféu para a sua galeria e deixa a marca em mais um clube na carreira.

O atleta tem passagens por Dínamo Bucuresti, Vôlei Futuro, Ulbra/Suzano/Uptime, São Caetano, BMG/Montes Claros, Vivo/Minas, Juiz de Fora Vôlei, Corinthians/Guarulhos e Copel Telecom/Maringá.

“Agora é descansar, curtir as férias, para voltar com tudo e continuar essa caminhada de vitórias”, finaliza o levantador.

Sobre a Pro Sports 

A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2005 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria.

Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.

Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem