Nicolas Bernal participa da tradicional Governor’s Cup 2023

56º edição do campeonato internacional será realizada na Califórnia, Estados Unidos, entre os dias 24 e 29 de julho

O atleta Nicolas Bernal do YCSA – Yacht Club Santo Amaro terá um grande desafio no meio de temporada. O jovem de 21 anos de idade irá velejar em mais uma competição internacional, desta vez, na 56º edição do Governor’s Cup 2023. Nicolas estará nas águas do Balboa Yacht Club, na cidade de Califórnia, Estados Unidos, entre os dias 24 e 29 de julho.

Com regatas da classe Match-Race, o Governor’s Cup Sub-23 terá 12 equipes que foram selecionadas segundo o critério da competição. As demais equipes sub-23 são comandadas por Alec Coleman (Canadá), Alexander Colquitt (Grã-Bretanha), Jack Egan (EUA), Tom Higgins (Irlanda), Josh Hyde (Nova Zelândia), Max Paul (Austrália), Jeffrey Petersen (EUA), Thimothee Rossi (França), , e Cole Tapper (Austrália), Marcelo Torre (Austrália), mais o campeão da Rose Cup (EUA).

O time brasileiro será representado por 3 velejadores: Nicolas Bernal (YCSA), Gabriel Michaelis (YCSA), Marco Arndt e Marco Arndt, que já fez parte da equipe do YCSA.

“O campeonato de Match-Race é muito famoso nos Estados Unidos. Passei por um processo seletivo, que expliquei minha carreira na vela pelo Brasil. Estarei em uma tripulação com mais três tripulantes e será um ótimo desafio!”, explicou.

“Estou treinando desde o começo do ano na classe para chegar em alto nível. Terá um campeonato no YCSA neste mês, então será um bom teste em forma de competição. É uma regata muito diferente das que costumo disputar, mas acredito que vou chegar em ótimas condições para a competição”, finalizou.

Na última temporada, o velejador do YCSA participou do Mundial Junior de Match Race da World Sailing. Neste ano, Nicolas representou o Brasil no Portugal Grand Prix e seletiva dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

O jovem terá uma torcida especial para o Governor’s Cup 2023. O jovem terá o apoio de Lars Grael. ídolo nacional, explicou a importância e características fundamentais que um velejador de Match-Race precisa desenvolver.

“A classe desenvolve muito a estratégia, tática de regatas, conhecimento de regras, manobras evasivas e de ataque! É muito importante também o conhecimento da tripulação de todos esses quesitos”, explicou.

“É fundamental um atleta brasileiro na Governor’s Cup. Principalmente, sendo parte do YCSA, que dignificou tantas vezes a vela brasileira. Quero parabenizar o clube e desejar boa sorte e minha torcida para o Nicolas. Que ele tenha boa sorte!”, finalizou.

O Brasil também conta com ídolos na classe, que marcaram os nomes na história, como Torben Grael, Henrique Haddad, Juju Senfft e Daniel Glomb.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem