Fórmula E apresenta filme ‘Progress Is Unstoppable’

O novo filme celebra a temporada mais emocionante de corridas elétricas na história do Campeonato Mundial ABB FIA Formula E

A Fórmula E anunciou nesta terça-feira (18), em Londres, no Reino Unido, um novo filme de campanha da marca intitulado ‘Progress Is Unstoppable’.

O Progresso é Imparável, em português, reflete o ímpeto da temporada mais emocionante de corridas elétricas na história do Campeonato Mundial ABB FIA Formula E.

O novo e dramático curta-metragem se concentra no carro de corrida GEN3 – o monoposto de corrida elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído – defendendo criativamente as capacidades extremas de um carro desenvolvido na interseção de tecnologia de ponta, alto desempenho e sustentabilidade.

As primeiras seis corridas da 9ª temporada e da era GEN3 viram cinco pilotos diferentes emergirem no topo do pódio após disputas dramáticas, imprevisíveis e competitivas.

O GEN3 também fez a volta mais rápida da história de 106 corridas da Fórmula E, na Cidade do Cabo, enquanto a corrida mais recente, o Julius Baer São Paulo E-Prix de 2023, foi emocionante para fãs e telespectadores de todo o mundo, com 114 ultrapassagens e 11 mudanças de liderança durante a prova.

O curta-metragem foi lançado na preparação para o SABIC Berlin E-Prix 2023 neste fim de semana (sábado, 22, e domingo, 23 de abril). Berlim é a única cidade a sediar uma corrida em todas as temporadas da Fórmula E até o momento, e as corridas duplas marcam a metade de uma temporada 9 repleta de ação.

A Fórmula E terá novamente como parceria o Uncommon Creative Studio, sendo este o terceiro projeto criativo de ambas, e o mais ambicioso até o momento. Dirigido por Sam Walker, o filme ‘Progress is Unstoppable’ é visualmente inesperado e impactante, defendendo a mentalidade e o mantra contínuo da Fórmula E.

Henry Chilcott, diretor de marketing da Fórmula E, disse:

“Seis corridas na 9ª temporada e a estreia do novo carro de corrida GEN3. Estamos construindo rapidamente uma reputação de oferecer as corridas motorizadas mais emocionantes do planeta. Para nosso terceiro projeto com a Uncommon, queríamos criar algo tão intransigente, inesperado e emocionante quanto nossas corridas. ‘Progress is Unstoppable’ é um ato ousado e projetado para mostrar o poder disruptivo do nosso esporte e lutar pela atenção de novos fãs com algo que eles nunca viram antes.”

O curta-metragem fará parte de uma campanha visual mais ampla que será executada durante a segunda metade da 9ª temporada, que culminará com a rodada dupla do Hankook London E-Prix 2023 no sábado, 29 e domingo, 30 de julho, no ExCeL London, no único circuito interno/externo do automobilismo mundial. Os ingressos já estão à venda.

Sinopse ‘Progress Is Unstoppable’:

A cena de abertura se concentra em um pássaro branco voando dentro de uma gaiola. Em seguida, corta abruptamente para um piloto sentado e esperando pacientemente em um banco com foco e convicção em seus olhos. Ele se move com convicção para o assento de seu carro GEN3 enquanto seus arredores se revelam como o interior de um avião. À medida que as enormes portas de carga se abrem, a luz penetrante do céu entra, deixando o público com uma pergunta: ele realmente fará o que pensamos que ele fará?

A imagem mostra um piloto acelerando na parte de trás do avião com determinação feroz – o estridente som do motor elétrico cortando o suspense. Vemos o piloto empurrando a si mesmo, seu carro e o esporte até o limite enquanto o carro despenca na atmosfera com convicção e graça; uma imagem de poder extraordinário contra um pano de fundo de ar puro e céu azul.

À medida que a ação aumenta e o carro acelera, o piloto se ejeta e salta de paraquedas em segurança. O filme segue o carro enquanto ele continua acelerando, a câmera focando na engenharia técnica e artística do carro à medida que atinge a velocidade terminal, cada vez mais perto do solo até que no último momento o plano é cortado para ver os pássaros engaiolados sendo libertados e o título ‘Progress is Unstoppable.’

Link para baixar o trailer de lançamento do filme ‘Progress Is Unstoppable’ (uso livre): https://fiaformulae.egnyte.com/fl/BV2rROZ9mU

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E > >

Como o primeiro Campeonato Mundial da FIA totalmente elétrico do mundo e o único esporte certificado com zero emissão de carbono desde o início, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas dramáticas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, fornecendo uma plataforma de elite do automobilismo com os principais fabricantes automotivos, para acelerar a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades-sede da Fórmula E está unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Para perguntas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato – media@fiaformulae.com

Sobre a ABB  > >

A ABB é líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Katarine Monteiro, Rodrigo Nascimento e Flávio Perez

katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474 | +55 11 99949-8035 | +55 11 98475-8579

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem