Atletas comemoram convocação para treinos com a seleção brasileira de vôlei sub-21

Levantador Pedrinho Souza (Araguari Vôlei) e oposto João Vitor (Goiás) se juntam ao técnico Guilherme Novaes em Saquarema (RJ)

Os atletas Pedrinho Souza (Araguari Vôlei) e João Vitor (Goiás E.C.) foram convocados pelo treinador Guilherme Novaes para período de treinos com a seleção brasileira masculina de vôlei sub-21 em Saquarema (RJ).

Os testes no centro de treinamento da modalidade serão voltados ao Campeonato Mundial da categoria, que será de 7 a 16 de julho, no Bahrein.

Apontados como uma das promessas da modalidade, o levantador Pedrinho e o oposto João Vítor, ambos agenciados pela ProSports, já defenderam as equipes de base do Brasil e querem permanecer no grupo de Guilherme Novaes para o Mundial Sub-21. O Brasil tem 13 medalhas no evento, sendo quatro ouros, seis pratas e três bronzes.

Jovem levantador do Araguari Vôlei, Pedrinho quer trilhar o caminho de Cachopa, atleta do Sada Cruzeiro que atua na mesma posição. O atleta tem o foco em títulos pela seleção de base, assim como no Sul-Americano do ano passado.

”Expectativas são sempre as melhores, sempre focando no objetivo principal que é o mundial. Acredito que mantive meu raio de evolução, o que me mantém como opção para convocação”, disse Pedrinho, agenciado pela Prosports.

Há duas temporadas, Pedrinho reforçava o multicampeão Sada Cruzeiro, atuando como terceiro levantador da equipe celeste. A convivência com Cachopa despertou muita admiração e respeito, mesmo agora um pouco mais distante na também mineira Araguari. ”Me inspiro muito no Cachopa e no Bruno Alves, levantador que esteve ao meu lado na última temporada”.

João Vitor quer ficar

Destaque na Superliga B pelo Goiás, João Vitor de apenas 19 anos batalhou para ganhar essa vaga. O oposto, que foi campeão paulista pelo Sesi-SP antes de se mudar para o Centro do Brasil, espera se entrosar com o grupo e confirmar o carimbo do seu passaporte.

”Muito feliz de ter realizado esse sonho. Fiz uma boa temporada na Superliga B. Fiquei surpreso porque pensei que não aconteceria, a seleção dos anos passados da minha geração já vinha com um nível muito alto. Achei difícil, mas não me abalou em correr atrás e graças a Deus deu certo”.

Acompanhe as redes sociais da Pro Sports

A página oficial da Pro Sports no Facebook: https://www.facebook.com/ProSportsbrazil

Acompanhe o site: https://prosportsbrazil.com.br/ | https://prosportsbrazil.com/

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/prosports_brazil/

___

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 999498035

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem