Semana de Vela de Ilhabela faz campanha de doação às vítimas das chuvas

Organização do principal evento de vela do Brasil se une ao Yacht Club de Ilhabela para ajudar os afetados diretamente pelas chuvas no litoral norte paulista

Os organizadores da Semana Internacional de Vela de Ilhabela em parceria com o Yacht Club de Ilhabela mobilizam os velejadores e a comunidade náutica a contribuir com doações às vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo nos últimos dias.

A portaria do YCI abriu espaço para doações de roupas, alimentos não perecíveis, kits de higiene pessoal, mamadeiras, leite em pó, fraldas adulto e infantil, analgésicos e produtos de limpeza. As redes sociais da @SIVILHABELA também vão informar os locais de doação na região.

O objetivo da mais tradicional regata de vela oceânica do país e do Yacht Club de Ilhabela é unir forças para minimizar as dificuldades que famílias, crianças e idosos estão passando neste momento.

Números da Defesa Civil do Estados de São Paulo enviados nesta terça-feira (21) indicam que  o número de mortes registradas chega a 48, sendo 47 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Já o balanço mais recente do governo estadual confirma 44 mortes em toda a região litorânea. O número de desalojados e desabrigados no litoral norte paulista já passa de 1.500.

Todas as doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela e de São Sebastião. As contribuições podem ser feitas via PIX pelo email oficinasfundosocial@ilhabela.sp.gov.br (Conta da APAE recebendo provisoriamente em nome do Fundo Social de Ilhabela) ou pelo CNPJ de São Sebastião que é 28.086.952/0001-99.

”Como velejadores, temos uma conexão especial com o mar e com a natureza, e sabemos o quanto é importante ajudar a preservá-los. Mas também sabemos o quanto é importante ajudar aqueles que foram afetados pelas forças da natureza. Por isso, peço a sua ajuda para arrecadar doações para as vítimas das chuvas no litoral norte”, disse Mauro Dottori, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela. ”Se cada um de nós contribuir um pouco, podemos fazer a diferença juntos”.

”Assim como em uma regata, o trabalho em equipe é fundamental para alcançar nossos objetivos. Vamos trabalhar juntos para ajudar as pessoas na ilha e principalmente nossos vizinhos de São Sebastião e Ubatuba que tanto precisam de nossa ajuda. Vamos mostrar que a comunidade de velejadores é uma força para o bem”, concluiu Mauro Dottori.

A Barra do Sahy é a região mais atingida pelas fortes chuvas. Escolas e entidades, como o Instituto Verde Escola, por exemplo, estão abrigando as famílias e servindo de hospital de campanha para atender os necessitados.

Alerta

A Defesa Civil alerta para previsão de chuva intensa e contínua entre terça-feira (21) e sexta-feira (24). O serviço informa que as chuvas serão acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo na região.

Diante do cenário, a recomendação é de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há riscos de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil de Ilhabela pelos telefones 199 ou (12) 3896.2802.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro | Flávio Perez

katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99119-8185 | +55 21 99608-4051

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem