Fórmula E anuncia WAE como parceiro oficial do FIA Girls on Track

A Fórmula E anunciou nesta terça-feira (21) em Londres, no Reino Unido, a WAE como um Parceiro Oficial da iniciativa FIA Girls on Track para a temporada 2022/2023 do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.

Atual fornecedora das baterias do Gen3, a WAE é uma empresa líder mundial em tecnologia e serviços de engenharia, fornecendo inovação pioneira para melhorar o desempenho, eficiência e sustentabilidade para uma base global de clientes. Combinando avanços tecnológicos de ponta e os melhores engenheiros da indústria com precisão e velocidade de mercado derivadas do ambiente ultracompetitivo do esporte a motor, as capacidades da WAE abrangem uma ampla gama de disciplinas.

A próxima ativação do FIA Girls on Track ocorrerá durante a semana do Julius Baer São Paulo E-Prix 2023, no sábado, 25 de março, e novamente no Jakarta E-Prix 2023, no sábado, 4 de junho. Eventos de sucesso do FIA Girls on Track com foco em diversidade já foram realizados durante a corrida de abertura da temporada, no Hankook México City E-Prix 2023, e no CORE Diriyah E-Prix 2023.

O programa da temporada 9 inclui mais workshops práticos e experiências nos bastidores  para as meninas entre 12 e 18 anos, com um foco maior em educação, palestras de carreira fora do local e presença em todas as corridas. Como fornecedora atual de baterias para o novo carro GEN3 – o carro de corrida elétrico mais rápido, leve, poderoso e eficiente já construído – a WAE concentrará seus workshops no processo de design e construção de baterias.

O programa virtual, incluindo sessões online, também permitirá que meninas em todo o mundo acessem os insights de líderes femininas inspiradoras de todo o campeonato, incluindo equipes e parceiros.

Com o objetivo de combater a desigualdade de gênero nas indústrias automobilísticas e de engenharia, onde apenas 1,5% de todas as licenças de esporte a motor profissional pertencem a mulheres, as experiências imersivas ajudam a inspirar e educar as meninas sobre os diferentes papéis abertos a elas dentro do esporte a motor.

Desde papéis em transmissão (broadcast), saúde e segurança, direção e mídia, as meninas participantes obtêm acesso exclusivo aos bastidores das operações do dia da corrida e a oportunidade de ouvir líderes femininas de todo o campeonato.

Julia Palle, Diretora de Sustentabilidade da Formula E, disse: “Estamos muito animados em ter a WAE como Parceira Oficial do programa FIA Girls on Track, que continua a crescer em qualidade e quantidade de sessões que oferece para meninas jovens e ambiciosas que estão interessadas em expandir seu conhecimento e amor pelo esporte a motor e engenharia. Com sessões virtuais adicionais às realizadas na pista, esperamos envolver um grupo muito mais amplo e diversificado de meninas para ajudar a desenvolver ainda mais seu interesse e oportunidades de carreira futuras no esporte a motor.”

Craig Wilson, CEO da WAE, comentou: “Fazer parte do programa FIA Girls on Track é algo que nos deixa muito felizes e oferece uma oportunidade de compartilhar aprendizados e tecnologias adquiridos na pista com as meninas, incentivando-as a considerar a engenharia como uma carreira em potencial. Ao criar um elemento prático para a sessão e administrado por membros femininos da equipe da WAE, esperamos inspirar a próxima geração de engenheiros.”

 

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E > >

Como o primeiro Campeonato Mundial da FIA totalmente elétrico do mundo e o único esporte certificado com zero emissão de carbono desde o início, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas dramáticas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, fornecendo uma plataforma de elite do automobilismo com os principais fabricantes automotivos, para acelerar a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades-sede da Fórmula E está unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Para perguntas da mídia sobre a Fórmula E, entre em contato – media@fiaformulae.com

 

Sobre a ABB  > >

A ABB é líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

 

Entre em contato com a equipe On Board Sports, assessoria de imprensa oficial da Fórmula E no Brasil:

Katarine Monteiro, Rodrigo Nascimento e Flávio Perez

katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net |redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474 | +55 11 99949-8035 | +55 11 98475-8579

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem