Técnico Guilherme Schmitz vive melhor momento da carreira no vôlei

Guilherme Schmitz é treinador do Fluminense e da seleção brasileira sub-19 feminina

O treinador de vôlei Guilherme Schmitz vive um momento especial em sua carreira na temporada 2022/23. Após assumir a seleção brasileira sub-19 feminina, o comandante do Fluminense está em ritmo de decisões, tanto na Superliga quanto na Copa Brasil.

Prestes a completar 41 anos em fevereiro, o técnico carioca terá um clássico contra o SESC RJ Flamengo na próxima quinta-feira (9), no Rio de Janeiro (RJ). O duelo vale a quarta posição da Superliga 1XBET. O Fluminense tem 9 vitórias e 5 derrotas no campeonato.

Outra decisão em vista antes dos playoffs do campeonato nacional de vôlei será a Copa Brasil. O Fluminense enfrentará em 6 de março o Dentil Praia Clube na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), pelas semifinais. O outro jogo que vale vaga na final será entre Gerdau Minas x SESC Flamengo. O campeão será conhecido no dia 7 de março.

”O time do SESC evoluiu muito desde o final do primeiro turno. Teremos que ser muito disciplinados taticamente e colocar muita disposição em quadra”, explicou Guilherme Schmitz, treinador agenciado pela Pro Sports.

Guilherme Schmitz prioriza trazer para o clube os melhores profissionais em cada posição dentro e fora das quadras! O objetivo do técnico é a a melhoria continua da estrutura do clube onde trabalha. Isso certamente gera aumento de performance no curto e longo prazo.

Mais por vir

Depois de anos como auxiliar técnico, Guilherme Schmitz ganhou a chance de treinar a seleção sub-19 em paralelo com o Fluminense. Em ambos os desafios, o treinador pensa em formar atletas de alto nível, para que o Brasil siga entre as potências da modalidade.

O projeto do Fluminense, por exemplo, tem como um dos pilares formar e investir em jovens talentos. Hoje, na equipe principal, nomes como Mayara, Letícia e Stephany foram formadas nas categorias de base do clube. E mesmo com pouco tempo na primeira divisão do vôlei, o time carioca chegou à sua primeira semifinal de campeonato.

”Por estar bem próximo das seleções brasileiras de base, também tenho um olhar apurado para o cenário nacional da base. É sempre importante considerar que essas jovens estão em fase de formação física, técnica e mental. Direcionar o caminho é nossa maior função”, reforçou Guilherme Schmitz, que está no clube das Laranjeiras há 15 anos.

A missão de Guilherme Schmitz é continuar evoluindo como profissional e pessoa. O técnico se diz um entendedor do universo feminino e suas particularidades. Os últimos resultados em sua carreira dão o tom do que vem pela frente.

”Vivo um momento muito especial. Estou em um clube que me proporciona uma boa estrutura, reunimos grandes profissionais em todas as áreas da equipe multidisciplinar e jogadoras com muito potencial. Me sinto muito preparado para o novo desafio com a seleção brasileira sub-19”, contou Guilherme Schmitz.

Agenciado pela Pro Sports, Guilherme Schmitz indica que a empresa do CEO Alessandro Lima tem um papel fundamental nessa fase, pois dá o alicerce fora da quadra para os desafios do dia-a-dia. ”É sempre importante enaltecer as pessoas e empresas que estão dispostas a investir em minha carreira. Sou muito grato ao Fluminense e a Pro Sports por todo esse apoio”.

Sobre a Pro Sports 

A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2006 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria.

Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.

Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo.

Mais informações em prosportsbrazil.com.br

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Jonas Moura e Katarine Monteiro

jonas@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

www.onboardsports.net

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem