51º Campeonato Brasileiro de Optimist agita o Iate Clube de Brasília

Competição nacional com mais de cem atletas participantes será realizada até 15 de janeiro

A CBVela – Confederação de Vela realizou no último domingo (08) as primeiras regatas do tradicional Brasileiro de Optimist, no Iate Clube de Brasília. Com 148 participantes, a 51ª edição do Brasileiro de OP será disputado até 15 de janeiro. No primeiro dia de regatas, Arthur Back, do Iate Clube do Rio de Janeiro, liderou a flotilha.

Foram três regatas marcadas pela emoção do início até o fim, em mais uma oportunidade que as novas gerações da vela brasileira tiveram de mostrar o seu talento. Arthur Back (ICRJ), Zion Brandão (ICRJ) e Henrique Tannous encerram o dia na frente na flotilha.

Além das regatas, a criançada recebeu orientações da velejadora Maria Hackerott e de Juan Sienra, Gerente Técnico da CBVela. Eles compartilharam com os jovens todos detalhes da Raia Norte do Lago Paranoá.

“Está sendo um ótimo começo de Brasileiro. São atletas talentosos e que sempre buscam tirar dúvidas. No primeiro dia de regatas, a garotada foi muito bem e soube velejar na Raia de Brasília, que é muito complexa e precisa de muita técnica. Acredito que ao longo da competição o nível irá aumentar ainda mais”, afirmou Walter Böddener, gerente de eventos da CBVela.

Nesta segunda-feira (09), o Brasileiro de Optimist continua com mais regatas. Para o público que deseja acompanhar o futuro da vela nacional, a CBVela transmitirá todos os dias de campeonato: https://www.youtube.com/watch?v=eG6FviKmvfY .

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem