YCSA receberá a Copa da Juventude de 2023

Competição organizada pela CBVela será realizada entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro

O YCSA – Yacht Club Santo Amaro sediará mais uma importante competição da vela nacional.

O clube da capital paulista será palco da Copa da Juventude 2023, organizada pela CBVela – Confederação Brasileira de Vela, entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro de 2023.

A CBVela anunciou que as cinco classes participantes da competição, que terá as raias na Represa de Guarapiranga, serão ILCA 6, 420, 29er, IQFoil e Formula Kite.

A expectativa da CBVela é de que 130 velejadores participem da Copa da Juventude. Segundo a organização, a competição será uma oportunidade para diversos atletas em busca de evolução em suas classes.

“Já estamos trabalhando bastante visando a Copa da Juventude 2023. O YCSA é um clube com uma ótima estrutura e terá todas condições para os competidores treinarem e participarem do campeonato. A raia do Guarapiranga é muito técnica, com a necessidade de muita atenção para velejar”, explicou Walter Böddener, gerente de eventos da CBVela.

“Temos novos nomes, como o atleta do YCSA Gustavo Kiessling, que conquistou o título do ILCA 6 na Copa Brasil de Vela, com apenas 14 anos. Acredito que será muito equilibrado o nível em todas as classes. Muitos atletas estão saindo do Optimist e vão chegar com muita vontade de mostrar sua capacidade de velejar”, afirmou Böddener.

YCSA e CBVela estão preparando diversas programações para os velejadores fora das regatas. O intuito é compartilhar conhecimento através de estandes e palestras.

“Esperamos um número recorde de atletas velejadores participando desta edição da Copa da Juventude, em São Paulo no final de janeiro. O Yacht Club Santo Amaro está preparando uma grande estrutura em água para as regatas e, em terra, a Race Village, um grande espaço de convivência dos velejadores e convidados. Além de refeitório, estandes, espaço de lazer e palco para apresentações e palestras”, finalizou Volnys Bernal, diretor do YCSA.

As inscrições para a Copa da Juventude já estão abertas no site oficial da CBVela: https://www.cbvela.org.br/. Além das inscrições, os velejadores conferem todos detalhes da competição no site do YCSA: https://ycsa.com.br/especiais/copa-da-juventude-2023.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem