Após ano de consolidação no ciclismo brasileiro, L’Étape Brasil Santander projeta crescimento em 2023

Prova chancelada pelo Tour de France terá três eventos no próximo ano: em Cunha (SP), no Rio de Janeiro (RJ) e em Campos do Jordão (SP)

O ano de 2022 foi promissor para o L’Étape Brasil by Tour de France presented by Santander. Foram duas provas com sucesso de participação dos ciclistas, Villages com diversas marcas presentes, atrações e grande movimentação do público, além de novas parcerias que consolidam o evento como o principal da modalidade no país.

Para 2023, as projeções da organização são otimistas com a adição de mais uma prova no calendário. São esperados eventos ainda maiores, com mais participantes, novas parcerias e atrações para os amantes do ciclismo.

O L’Étape Cunha Santander, em Cunha (SP), se junta ao L’Étape Brasil Santander, em Campos do Jordão, e ao L’Étape Rio Santander, no Rio de Janeiro, entre os eventos confirmados para 2023. Neles, somando todos os eventos, são esperados mais de 7,5 mil ciclistas na disputa, que terão a experiência única de pedalar em provas chanceladas pelo Tour de France, principal prova do ciclismo mundial. 

Um aumento de participação de quase 2 mil ciclistas em relação a 2022, que teve pouco mais de 5,5 mil atletas participando das provas no Rio e em Campos do Jordão. 

“2023 vai ser um ano economicamente desafiador, mas temos muita segurança no sucesso, sempre escorados em nossos fiéis patrocinadores que já decidiram continuar apoiando nosso projeto. Temos no cardápio a volta da prova de Cunha que foi um grande sucesso de 2015 a 2017”, observa Bruno Prada, organizador do evento.

Outra novidade em 2022 foi a realização da primeira prova virtual do L’Étape Brasil Santander, em Campos do Jordão. Foi a primeira vez no mundo que competições real e virtual aconteceram com largada e percurso simultâneos.

O evento em realidade virtual pela plataforma ROUVY permitiu a participação de qualquer lugar do mundo de mais de 2 mil atletas, que percorreram somente o percurso curto do L’Étape Brasil disponível na plataforma, sem precisar sair de casa. Além desse, outros três percursos estão disponíveis online: o trecho do Rei e Rainha da Montanha, que sobe a Serra Velha, a subida ao Pico do Itapeva, e o percurso completo de 104km

A prova teve transmissão no Youtube, com mais de 20 mil espectadores e já está no planejamento para acontecer novamente em 2023.

“O ano de L’Étape 2022 foi de grandes inovações e realizações, com duas etapas consolidadas em Campos do Jordão e no Rio de Janeiro. Lançamos o L’Étape virtual que foi um grande sucesso, com 7 mil usuários fazendo nossos percursos.”, afirma Bruno Prada.

“Além disso, continuaremos com os nossos trabalhos sociais, como o realizado em Campos do Jordao com a restauração da pista de pump track. 2023 será incrível!”, finaliza Prada. 

O Banco Santander, patrocinador que dá os naming rights ao evento, já confirmou que a parceria com a prova para o ano que vem continua. 

Datas confirmadas

O L’Étape Brasil presented by Santander confirmou as datas das três edições da prova em 2023. Retornando ao calendário após cinco anos, o L’Étape Brasil presented by Santander de Cunha (SP) será entre os dias 24 e 26 de março. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

O L’Étape Rio está confirmado para ser realizado entre os dias 23 e 25 de junho. A prova, na cidade maravilhosa, será na Marina da Glória. As inscrições estão abertas aqui. 

A prova em Campos do Jordão (SP) será entre os dias 22 e 24 de setembro. As inscrições para competir e participar do evento estão abertas.

Última edição do L’Étape Brasil by Tour de France presented by Santander

O L’Étape Brasil by Tour de France presented by Santander foi realizado no final de setembro, em Campos do Jordão (SP). Foram 3.600 ciclistas de todo o país e do exterior que participaram das duas provas do evento. A longa, com 107 quilômetros, e a mais curta, de 66 quilômetros.

Na distância de 107 quilômetros, o chileno Vicente Rojas venceu no masculino. Na categoria feminina, a ganhadora do percurso longo foi Fernanda Maceira Martello, que repetiu a dobradinha do pódio do L’Étape Rio 2022 com Cristiane Pereira da Silva.

Pela primeira vez, os fãs do ciclismo puderam assistir à etapa completa ao vivo no canal oficial do L’Étape Brasil ou pelo link: https://youtu.be/YbI4wTAyM3g.

Outras personalidades do esporte como Fernanda Venturini, Nalbert Bittencourt, ambos ex-jogadores de vôlei, Bruno Vicari e Renan do Couto, da ESPN, além do ex-ciclista profissional Murilo Fischer, participaram do L’Étape Brasil by Tour de France presented by Santander.

Sobre o Tour de France

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo mês de julho.

O Tour é composto por 20 etapas de trajetos diferentes, que passam pela França e por países vizinhos. Por toda a sua grandiosidade, o Tour de France tornou-se um objeto de desejo de muitos atletas e espectadores. A cada ano a competição leva mais de 12 milhões de pessoas às ruas para torcer e animar os atletas ao longo das estradas.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem