Bruno Lobo é o melhor das Américas no Mundial de Fórmula Kite

Neste sábado (15), o atleta maranhense fechou o evento da nova classe olímpica na 18ª posição, um posto à frente do norte-americano Kai Calder.

O brasileiro Bruno Lobo teve o melhor desempenho entre os atletas da América no Campeonato Mundial de Fórmula Kite 2022, em Cagliari, região da Sardenha, na Itália.

Neste sábado (15), o atleta maranhense fechou o evento da nova classe olímpica na 18ª posição, um posto à frente do norte-americano Kai Calder.

O principal nome do país na Fórmula Kite chegou perto de avançar às finais deste domingo (16). Apenas os 10 primeiros confirmam presença na lista.

Os outros brasileiros nas regatas foram: Lucas Fonseca em 62º e Bruno Lima ficou em 88º. A competição tem ao todo 92 atletas no masculino. No feminino, a maranhense Socorro Reis fechou o dia em 42º. Levando em conta as posições das Américas, a atleta foi a quarta do continente.

Bruno Lobo mantém a hegemonia no continente desde o Pan de Lima 2019 e espera evoluir ainda mais nos próximos torneios de kitesurfe. O atleta competirá em casa, na cidade de São Luís (MA), entre 5 a 13 de novembro, no Circuito Brasileiro de Kitesurf.

No período serão realizados o Campeonato Maranhense de Kitesurf (5 e 6 de novembro) e o Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite, juntamente com o Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite.

”Não podemos esquecer que é o início de uma campanha olímpica e em uma nova classe que ainda tem muito o que evoluir. O Bruno ratifica sua posição de melhor da América, um bom sinal para as próximas competições, incluindo o Pan de Santiago do Chile 2023”, disse Eduardo Abad, técnico da CBVela.

O Campeonato Pan-Americano de Kitesurf é uma realização da International KiteSurf Association (IKA) e Ocean Kite Point, com apoio da Confederação Brasileira de Vela e da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK).

Bruno Lobo está na competição apoiado pelo termo de fomento à vela olímpica com parceria da CBVela. O objetivo é a preparação da Equipe Olímpica Principal de Vela e participação nos campeonatos internacionais. O número do convênio é 930972/2022.

O suporte tem implementação no custeio das ações que irão dar as melhores condições possíveis para os treinamentos e, consequentemente, para as competições internacionais aos melhores atletas da modalidade do Brasil.

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio.perez@cbvela.org.br

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 

 

 

 

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem