ABDA e Sesi-SP fazem as finais do Brasileiro Sub-18 de polo aquático

No masculino, os dois times estão invictos. A ABDA soma quatro vitórias, seis pontos e 19 gols anotados. O Sesi-SP passou na segunda colocação, com uma vitória, um empate, uma derrota e 14 gols marcados.

Equipes masculina e feminina de base protagonizam decisões neste domingo (16), no Clube de Regatas do Flamengo.

ABDA e Sesi-SP decidirão mais um torneio de base do polo aquático nacional. Desta vez, as equipes de São Paulo estão nas finais do Brasileiro Sub-18, que acontecem neste domingo, a partir de 12h (de Brasília), no Clube de Regatas do Flamengo.

No masculino, os dois times estão invictos. A ABDA soma quatro vitórias, seis pontos e 19 gols anotados. O Sesi-SP passou na segunda colocação, com uma vitória, um empate, uma derrota e 14 gols marcados.

O Sesi-SP chegou à final após vencer o clássico contra o Paulistano, por 9 a 8. Os meninos de Bauru precisaram superar o Fluminense, por 21 a 2, e garantiram uma “folga” nos playoffs.

No feminino, as meninas da ABDA chegaram à final com a liderança do grupo e o retrospecto de três vitórias, um empate, nenhuma derrota e 70 gols anotados. Já o Sesi-SP venceu três partidas, perdeu uma para a ABDA e fez 66 gols.

O Sesi-SP precisou jogar contra a equipe da casa para levar o título. Com segurança na defesa, o time da Vila Leopoldina superou o Flamengo, por 12 a 5. A ABDA garantiu vaga na final pela melhor campanha do grupo.

“Foi um campeonato muito nivelado. Paineiras e Paulistano estavam na briga até as últimas rodadas. Acredito que chegamos preparados na final, mas não está ganho. A equipe é forte e unida, mas precisamos jogar para ganhar o título”, afirmou Marcelo Chagas, técnico da ABDA.

Foto: Luiza Moraes / PAB

“Essa derrota na estreia para a ABDA serviu de lição para as meninas. Elas começaram a focar no campeonato e ver que não seria fácil chegar na final, mesmo com a qualidade de polo delas. Elas chegarão focadas e a vontade de ganhar o título delas deixa todos orgulhosos”, explicou Lyns Cardenuto, explicou o técnico do Sesi-SP.

A disputa da medalha de bronze do Brasileiro Sub-18 masculino será entre Paulistano e Pinheiros. No feminino, Flamengo e Pinheiros brigam pelo terceiro lugar.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem