Robert Scheidt e Bruno Prada convocam SSL Team Brazil para Copa do Mundo

Bicampeão olímpico será o comandante do SSL Team Brasil na Gold Cup em novembro. Regatas serão no Bahrein.
Robert Scheidt e Bruno Prada convocam Seleção Brasileira de Vela para Copa do Mundo

A Seleção Brasileira de Vela – SSL Team Brazil foi convocada oficialmente para a disputa da Copa do Mundo SSL Gold Cup, que será em novembro, no Bahrein.

O comandante Robert Scheidt e o CEO Bruno Prada anunciaram os dez nomes da equipe verde e amarela nas regatas finais, incluindo no elenco as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze.

O time terá também Alfredo Rovere, Henry Boening Maguila, Juninho de Jesus, Gabriel Borges, Mário Trindade, Joca Signorini, Henrique Haddad (Giga) e Mário Tinoco. Os brasileiros já estão classificados automaticamente para as oitavas de final e terão no grupo a Polônia e mais duas nações que começam a disputar o mata-mata a partir do fim de outubro, em Manama, no Bahrein.

O grupo se reuniu por duas vezes para treinar como o barco SSL 47 no Lago Neuchâtel, em Grandson, na Suíça. Na primeira vez, em 2021, a equipe ficou em segundo lugar no evento-teste. Já em agosto deste ano, os comandados de Robert Scheidt fizeram regatas-treino contra adversários como Austrália, Argentina, Grã-Bretanha, Holanda, Suécia e Suíça.

”Será um grande desafio no Bahrein contra grandes equipes do mundo. A Seleção Brasileira de vela tem nomes de ponta para representar bem o nosso país nesta que é a Copa do Mundo da Vela”, disse Robert Scheidt, bicampeão olímpico.

O barco SSL 47 será igual para todas as 40 equipes, que se enfrentarão numa espécie de mata-mata. As regatas-treino na Suíça foram as primeiras após o anúncio do patrocínio da Sertrading e da Subsea 7 S.A.

Novidade na convocação

A novidade relacionada às convocações anteriores do SSL Team Brazil para a SSL Gold Cup é a chegada do carioca Mário Tinoco, que terá a função coringa de tripulante reserva. O velejador é tricampeão mundial Júnior de Snipe, dos Jogos Mundiais Militares, além de outras conquistas internacionais em classes como S40 e TP52.

”Pra mim está sendo uma honra muito grande compor a equipe da SSL Team Brasil que conta com velejadores do mais elevado nível técnico. Sem dúvidas será um grande aprendizado e espero poder ajudar a equipe ao máximo!”.

”Ao longo desse tempo a SSL tem se mostrado ser um evento super organizado e que reúne os melhores velejadores do mundo. Estar envolvido em um evento dessa magnitude é uma satisfação quase que imensurável”, contou Mário Tinoco.

O grupo viaja para o Bahrein no início de novembro para as regatas da SSL Gold Cup.

O SSL Team Brazil

Alfredo Rovere – proa

Martine Grael – estratégia & grinder

Henry Boening Maguila – grinder

Kahena Kunze – segundo trimmer e grinder

Juninho de Jesus – pit & runners

Gabriel Borges – trimmer & jib/gennaker

Mário Trindade: trimmer & grande/trav

Joca Signorini – tática e grinder

Robert Scheidt – timoneiro

Henrique Haddad (Giga) – tripulante, coach e observador.

Mário Tinoco – tripulante reserva

CEO: Bruno Prada

Confira o ranking completo em https://www.starsailors.com/ranking.

Sobre a SSL Gold Cup

A SSL Gold Cup reúne desde seu início 56 nações entre os membros da World Sailing para coroar a melhor nação da vela a cada dois anos. Em um esporte mecânico em que a corrida pela tecnologia pode atrapalhar a corrida pela glória, a SSL busca uma competição igualitária, em que o talento dos velejadores está na vanguarda, e os campeões se tornam heróis inspiradores de novas gerações. A SSL é um evento especial da World Sailing desde 2017.

Como na Copa do Mundo de futebol, as primeiras rodadas de qualificação selecionam os times que avançam para as fases eliminatórias. Todas as regatas são disputadas com flotilhas de quatro barcos em cada, até as quartas de final. As equipes serão colocadas em chaves, com os oito primeiros colocados garantidos nas quartas-de-final.

Duas flotilhas de quatro competem nas quartas-de-final para selecionar as quatro equipes que participam da única regata da Grande Final. O vencedor da Grande Final será coroado como a Melhor Nação da Vela. A SSL criou um formato inovador. E os fogos de artifício ao final do evento prometem dar um desfecho dramático para esta incrível competição global.

Mais informações em https://goldcup.starsailors.com/

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem