Boxing For You XII marcado por lutas equilibradas entre profissionais e amadores

Boxing For You XII marcado por lutas equilibradas entre profissionais e amadores
Evento Boxing For You realizado em São Paulo (SP) teve sete lutas, todas vencidas por pontos

O Boxing For You XII foi realizado neste sábado (17) com sete combates envolvendo atletas amadores e profissionais.

Todas as lutas foram decididas por pontos, mostrando equilíbrio entre os atletas brasileiros.

O evento teve mais de 3 horas e teve transmissão ao vivo do BandSports e do canal oficial do B4Y no Youtube.

O destaque da noite na Arena de Lutas, em São Paulo (SP), foi mais uma vitória do paulista Eduardo Costa Pará, que manteve o cinturão brasileiro do CNB – Conselho Nacional de Boxe dos super-penas (até 58,9kg), ao derrotar o paraense Jonatas Rodrigo. Foi a sétima participação do ex-atleta do São Paulo Futebol Clube na plataforma de lutas.

No co-main event, o baiano Alan Sena perdeu para o paulista Hector Santiago por decisão dividida, num duelo cheio de alternativas para os dois lados.

O card principal também contou com a vitória por pontos de Arnaldo de Souza diante de Rodolfo Bispo. O novato Vinícius Barros superou Bruno Tavares, também por pontos.

O Boxing For You, considerado o maior da América do Sul de boxe, inovou ao trazer para a Arena de Luta três combates amadores, revivendo a força do boxe olímpico brasileiro. 

”Mais uma vez o Boxing For You teve um card bastante forte, mostrando que a modalidade está em grande evolução no Brasil. As lutas foram bem casadas, mérito do Daniel Leal, nosso matchmaker”.

”Vi muito equilíbrio e qualidade técnica, talvez umas das melhores edições da série. O B4Y é a grande referência no segmento, fruto de um trabalho profissional e bem planejado”, disse Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You.

A 12ª edição do Boxing For You foi realizada em parceria com o Instituto Parceiros da Cidadania, que é o promotor oficial do evento.

Também apoiam o B4Y 12 a Secretaria de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo, e também o ex-atleta de boxe e atual vereador do município, Xexéu Trípoli, um entusiasta da modalidade.

A próxima edição do Boxing For You será realizada em outubro na cidade de Pedro de Toledo, no estado de São Paulo.

Assista todas as lutas

Mais uma vitória de Eduardo Pará

Eduardo Costa não decepcionou seus torcedores e dominou o combate de 10 rounds contra o paraense Jonatas Rodrigo do começo ao fim. As papeletas dos juízes marcaram 100 a 89, 100 a 89 e 99 a 90 para o ex-atleta do São Paulo Futebol Clube.

O boxeador por vários momentos tentou encurralar o adversário com sequências de golpes decisivos, aumentando sua vantagem round a round.

Eduardo Para também chegou a ser castigado, principalmente quando abria a guarda. Em uma das trocações, Jonatas Rodrigo foi punido pela perda de 1 ponto por golpear irregularmente. 

”Foi uma luta dura, o cara aguenta porrada. Mantive o ritmo forte no início e sabia que o Jonatas iria partir pra cima! Mas estou preparado para ser campeão internacional e por isso treino muito visando qualquer adversário da minha categoria”, contou Eduardo Pará, de 32 anos.

O campeão brasileiro do CNB – Conselho Nacional de Boxe dos super-penas (até 58,9 kg) agora soma nove vitórias e apenas uma derrota na carreira profissional. Existe a possibilidade de Eduardo Costa voltar aos ringues ainda em 2022, na próxima edição do evento. 

Lutas equilibradas no card principal do Boxing For You

Um dos destaques do Boxing For You XII foi o co-main event entre Hector Santiago e Alan Sena. Desde o início do primeiro round, os atletas da categoria peso-leve (até 61,2kg) tentaram levar o protagonismo do combate. Os dois conseguiram golpes importantes, que deixaram o público sem saber quem levaria. 

A torcida maior era para o baiano Alan Sena, que vinha de uma luta parelha na última edição contra Eduardo Para. Quis o destino que o resultado fosse o mesmo para o representante do Coliseu de Guarulhos (SP): derrota por decisão dividida para Hector Santiago, marcando 58/56, 55/58 e 54/59.

“A luta foi duríssima, uma guerra, estou muito feliz, o Alan Senna valorizou muito, muito difícil lutar com ele, tem uma baita envergadura. Eu estava com muita vontade de vencer, mesmo com ele dificultando eu dava um jeito, batia, procurava espaço e não parei em nenhum momento”, reforçou Hector Santiago.

As lutas que abriram o card principal foram decididas por pontos, assim como todo o B4Y. O representante do S.E. Palmeiras Vinicius Barros fez sua segunda participação na franquia de boxe e levou mais uma vitória para casa. Superou Bruno Tavares nos super-médios (até 76,4kg) por decisão unânime, triplos 39/37.

”Queria agradecer a todos da minha cidade de Coroados, mandar um abraço para toda a região, além das pessoas que me apoiaram para chegar até aqui”, comemorou Vinicius Barros.

Nos quatro rounds do combate entre Arnaldo de Souza e Rodolfo Pinto, que marcou o segundo duelo da noite, novamente domínio do corner vermelho, mas com pequena margem, literalmente um quase empate. Todos os juízes deram 29 a 28 para Arnaldo.

“Foi uma luta que eu sabia o que esperar, meu adversário tinha um mata-cobra perigoso, ele vinha muito para cima mas deixava muito erro, estudei bastante ele, graças a Deus consegui impor um jogo inteligente”, explicou Arnaldo Mosca.

Card amador

A primeira luta da história do card amador do Boxing For You foi entre Lukas Mexicano (Boxe Evolution/FUPES) e Anderson Araujo (Centro de Lutas Jeferson Cruz) na categoria dos super-médios. Vitória de Lukas por unânimes 29 a 28.

Na sequência, Lailson de Jesus (Equipe Tony Boxe) ganhou de Ailton Torres Jr. (Yoshinaga Fight Team) na categoria dos cruzadores por decisão dividida: 29/28, 28/29 e 29/28.

Para fechar o card inicial, Jonatas de Jesus (S.E. Palmeiras) levou a melhor sobre Weslley Ferreira (Coliseu Boxe Center) nos médio-ligeiros por unânimes 29 a 28.

Já foram realizadas 12 edições do Boxing For You, sendo nove em São Paulo (SP), duas em Sorocaba (SP) e uma em Mangaratiba (RJ).

Foto: Mário Palhares

——————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem