V.elo anuncia parceria com HPE25, classe de vela oceânica 100% brasileira

A V.elo é a única da América Latina 100% dedicada à produção e desenvolvimento de cabos náuticos, já opera no Brasil há quase dois meses em sua fábrica em Canoas (RS)

A V.elo, empresa 100% brasileira dedicada à produção e desenvolvimento de cabos náuticos, anunciou parceria com a classe HPE25, uma das mais prestigiadas nas regatas de oceano.

Além de atender o mercado interno e da América Latina, a V.elo tem um amplo relacionamento com velejadores e riggers da modalidade.

As linhas de produtos da marca de Canoas (RS) são para atender todos os velejadores, desde os competidores de alta performance até os cruzeiristas amadores. O catálogo variado inclui até mesmo cabos feitos com materiais e tecnologias presentes nas principais regatas do mundo, como a America ‘s Cup e The Ocean Race.

A partir da temporada 2022, a V.elo passa a ser a marca oficial de cabos para a classe HPE25, confirmada em eventos como a Semana de Ilhabela, em julho, e o Brasileiro de Aratu, na Bahia, em novembro. Os monotipos de 25 pés são geralmente tripulados por quatro atletas e sua flotilha conta com 60 barcos produzidos no país.

”Assim como a V.elo, o HPE é um projeto verde e amarelo, desenvolvido no Brasil tendo em mente a inclusão. São barcos de alta performance, competitivos e para serem velejados por todos, independentemente de compleição física, idade ou gênero”, contou Cássio Ashauer, presidente da classe HPE25.

”Como presidente da Classe HPE25, eu não poderia deixar de enaltecer a V.elo, pois no Brasil já fabricamos barcos, ferragens e velas com qualidade para serem exportados e isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso esporte, seja vela de competição, ou lazer. Faltava um fabricante de cabos de alta performance, pelo que a V.elo vem ao encontro da nossa necessidade, o que nos deixa extremamente orgulhosos de ver nascer a ajudar a crescer essa iniciativa”.

A classe HPE25 visa ainda baixo custo de aquisição e manutenção do barco, o que consiste em um elevado nível de exigência dos cabos, controles e sistemas. Na avaliação da diretoria da HPE25, cabos adequados fazem a diferença entre um velejo seguro e prazeroso e uma experiência desagradável.

Veja o catálogo de produtos da V.elo

”A linha de produtos da V.elo cobre praticamente todo o nosso espectro de aplicações. Mais importante ainda é que o time da V.elo ouve os velejadores e se dispõe a desenvolver os produtos junto conosco para termos cabos de altíssima performance quanto à elasticidade, resistência à abrasão e conforto nas mãos. Cabos inadequados ou fora da vida útil comprometem os resultados do time. Ao trazer a marca Dyneema® para o Brasil, a V.elo acerta em cheio a maior lacuna do nosso mercado”, concluiu Cássio Ashauer.

A empresa brasileira V.elo é a primeira e única fabricante no continente licenciada na produção de cabos náuticos pela DSM, a multinacional holandesa que produz o Dyneema®, considerado o melhor fio de alta performance do mundo, utilizado inclusive em aplicações militares e aeroespaciais.

”Com esta parceria, teremos um canal direto do velejador com a fábrica, através dos riggers da classe espalhados nos diversos centros que contam com flotilhas de HPE25. Isso, somado a nossa forte presença nos eventos, permitirá também um desenvolvimento contínuo de produtos dedicados especialmente para o barco”, explicou Cássio Canto, sócio-proprietário da V.elo.

Sobre a HPE 25

Após criação do projeto pelo renomado arquiteto naval Javier Soto Acebal, a construção do primeiro barco da Classe HPE25 foi consolidada nas dependências de uma fábrica automobilística no interior de Goiás, em Catalão.

A ideia foi disseminada entre alguns entusiastas dos monotipos (pequenas embarcações com o mesmo princípio de design único) que assumiram a responsabilidade em adquirir os primeiros barcos da categoria e que seguem competitivos até hoje. Assim nasceram as competições na classe HPE25.

A partir de uma ideia e do investimento de dois grandes amigos e velejadores Eduardo Souza Ramos e Felipe Furquim, deu-se início a um sonho que é conhecido hoje como a classe HPE25.

Sobre a V.elo

A V.elo é a primeira fábrica do continente com operação 100% dedicada à produção e desenvolvimento de cabos náuticos. A empresa está instalada em Canoas (RS), tem o objetivo de atender a demanda nacional e internacional do equipamento fundamental para a prática da modalidade.

O objetivo da V.elo é conectar os velejadores com melhores produtos, experiências e conhecimento, além de unir expertise e tecnologia com a paixão e o prazer de velejar. A empresa foi criada para expandir a alma do velejar e valorizar o navegador brasileiro, seja atleta, cruzeirista ou amantes da vela.

O velejador gaúcho Cássio Canto lidera as operações da V.elo no parque industrial localizado na região metropolitana de Porto Alegre, tendo como advisor Alexandre Abu-Jamra, que tem mais de uma década de experiência no setor de cordoaria.

Siga a V.elo

Instagram – @VeloSailing

Site – https://velosailing.com/

—-

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem