A ABB Fórmula E emitiu um comunicado sobre a crise na China por conta do coronavírus. O país faz parte do calendário da competição de carros elétricos
Diante da situação atual na China devido aos casos envolvendo o Coronavírus, surto que que infectou um grande número de pessoas no país e que tem chamado a atenção da OMS – Organização Mundial de Saúde, a Fórmula E se pronunciou sobre o assunto, por conta do ePrix de Sanya, prova que está marcada para o mês de março.
Contrariando os rumores que surgiram, cogitando o cancelamento de alguns eventos esportivos internacionais na China, a Fórmula E continua trabalhando para a realização do ePrix em Sanya. Confira o comunicado emitido por um porta-voz oficial da categoria de carros elétricos.
“No momento, a corrida em Sanya no dia 21 de março ainda está programada como planejado. A incerteza surgiu de uma declaração incorreta emitida na China, que publicou informações erradas e enganosas e que já foi removida.
“Dadas as atuais preocupações com a saúde, continuamos monitorando de perto a situação, conforme se desenvolve. Solicitamos que nosso parceiro regional trabalhe em conjunto com a federação local de automobilismo para estabelecer uma ligação com as autoridades relevantes da província de Hainan e avaliar a situação, nos fornecendo as recomendações necessárias sobre a realização da corrida.”
Até o momento foram disputadas três etapas da sexta temporada da Fórmula E, de um total de 14 provas, em 12 cidades diferentes.
O ePrix de Sanya está previsto para ser disputado no dia 21 de março, e será a sexta etapa da temporada.
Após três corridas, a sexta temporada da Fórmula E é liderada pelo belga Stoffel Vandoorne (Mercedes-Benz EQ Formula E Team), com 38 pontos conquistados. A BMW i Andretti Motorsport lidera o campeonato de equipes e venceu duas das três corridas disputadas até o momento, com Alexander Sims (vencedor do segundo ePrix de Ad Diriyah) e Maximilian Guenther (vencedor em Santiago).