Formula E é destaque na Folha de São Paulo

Matéria de Luciano Trindade, destaca Felipe Massa como um dos principais pilotos da Formula E.

Jornalista viajou a Santiago a convite da F-E.

Com tratamento de astro, Massa vive sofrimento de iniciante na F-E

Ex-piloto da F-1 está em sua segunda temporada na categoria de carros elétricos

Aos 39 anos e com três décadas de carreira no automobilismo, Felipe Massa está revivendo a experiência de ser um novato no grid. Desde 2018, ele disputa a F-E, categoria de carros elétricos criada em 2014, na qual o paulista não conseguiu ainda uma vitória nem uma sequência de bons resultados.

Segundo brasileiro com mais corridas disputadas na F-1 (269 GPs de 2002 a 2017) e o quarto com maior número de pódios, (41, sendo 11 vitórias), Massa terminou somente uma vez entre os três primeiros colocados em um E-Prix, como são chamadas as provas de F-E. Foi na etapa de Mônaco, na temporada 2018/2019.

Ele mesmo admite que se cobra para apresentar um desempenho melhor. “A ansiedade pesa bastante. Eu sei que tenho ritmo para vencer. Falta só encaixar as coisas para conseguir uma vitória”, disse o piloto à Folha, em Santiago, no Chile, onde disputou a terceira etapa da temporada 2019/2020, no último fim de semana.

Leia a matéria completa aqui -> https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2020/01/com-tratamento-de-astro-massa-vive-sofrimento-de-iniciante-na-f-e.shtml

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem