O grupo Retrato Brasileiro se apresenta, na próxima quinta-feira (8), no Instituto Ingo Hoffmann, localizado na cidade de Campinas (SP).
O espetáculo de música instrumental Confluências será promovido pelo projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura com duração de 50 minutos e será aberto ao público a partir de 15h30.
O trio Gabriel Peregrino (Vibrafone), Guilherme Sakamuta (Guitarra) e Théo Fraga (Contrabaixo acústico) fazem parte do grupo Retrato Brasileiro. ”A música instrumental tem a capacidade de levar a gente para um universo particular, das nossas memórias e dos nossos afetos, e isso tem um efeito transformador. Além disso, esse show também cumpre um papel de certa forma didática, por que a gente busca trazer essa experiência a partir da cultura brasileira, dos nossos ritmos, da nossa música”, contou Guilherme Sakamuta.
O projeto leva arte, música, teatro e entretenimento às criança e adolescentes com câncer atendidas pelo Instituto Ingo Hoffmann. ”O grupo Retrato Brasileiro busca aproximar a música erudita e a música popular desmistificando as barreiras imaginárias encontradas comumente entre estes universos”, disse Rafael Cabello, coordenador de produção do Instituto Ingo Hoffmann.
Desde o início do ano, o projeto Instituto Famílias em Ação Cultura apresentou três espetáculos teatrais ao público:
30/05 – A peça “A Ilha Desconhecida” – Assinada pela Cia dos Náufragos
27/06 – A peça “O que você vai ser quando crescer?” – Assinada pelo grupo Encantoré
25/07 – A peça “A História de João Ninguém” – Assinada por Rodrigo Vicente
A viabilidade deste projeto, denominado Calendário de Atividades Socioculturais – Plano Anual, se dá através da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores: Cateno, Banco Safra, DHL, Sodexo, Besins Healthcare e Alibra.
O Instituto
O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.
No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.
O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.
Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br
————
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
🏊♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net