Conheça os perfis dos lutadores do Boxing For You 2019

0

O Boxing For You, um dos maiores eventos de boxe nacional dos últimos tempos, contará com 14 lutadores, incluindo pugilistas com participações olímpicas.

Os medalhistas Robson Conceição, Esquiva Falcão e Adriana Araújo estarão em ação no próximo domingo, 31 de março.

O card de sete lutas será no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ), e tem a norte-americana Top Rank, maior produtora de lutas do mundo, como parceira oficial.

Os combates têm início às 19h e a pesagem oficial será realizada também no Portobello Resort & Safári, só que no sábado (30), a partir de 14h.

As duas últimas e principais lutas da noite histórica do boxe envolvem os dois maiores nomes atuais da modalidade: Esquiva Falcão e Robson Conceição, ambos medalhistas olímpicos.

Veja o card completo e os perfis dos lutadores. Clique em cada nome para ver mais informações.

  • Esquiva Falcão vs Jorge Daniel Miranda

Esquiva Falcão

Esquiva Falcão, prata em 2012, enfrenta o argentino Jorge Daniel Miranda na categoria dos médios. Esquiva, natural de Vitória no Espírito Santo, tem 22 lutas e 22 vitórias na carreira profissional, sendo 15 por nocaute.

Esquiva treina nos EUA na academia de Robert Garcia e seu objetivo é ser campeão mundial dos médios, o que pode ocorrer ainda em 2019 segundo a Top Rank, empresa que promove suas lutas.

Jorge Daniel Miranda, seu adversário, é natural de Córdoba (Argentina). Aos 35 anos o argentino tem 56 vitórias e 17 derrotas na carreira, e promete surpreender no card.

  • Robson Conceição vs  Sergio Estrella

O argentino Sergio Ariel Estrela, natural de La Plata, enfrenta o campeão olímpico, Robson Conceição pela categoria peso leve (até 60Kg).

Estrela tem 20 vitórias (11 KO), 16 derrotas (5 KO) e 3 empates. Ele treina na academia Boxing Club, na capital Buenos Aires e comenta que seu estilo de combate é bem típico de seu país. “Gosto de atacar com a direita, mas sempre tendo a defesa como principal arma”, destacou o boxeador. 

Robson Conceição foi campeão olímpico na Rio 2016. Natural de Salvador, na Bahia, o lutador de 30 anos tem a marca de nove triunfos consecutivos, e promete que vai fazer de tudo para prosseguir.

Será um passo importante para a realização de seu sonho: se tornar campeão mundial.

No seu cartel profissional, ele possui 11 vitórias e nenhuma derrota.

  • Adriana Araújo vs Elaine Albuquerque 

A única luta feminina é válida pela categoria meio-médio (até 66Kg). Adriana Araújo é medalhista de bronze em Londres 2012, natural de Salvador.

A baiana começou no esporte por pura estética. Ela tem um cartel profissional de 2 vitórias em 2 lutas, todas no Boxing For You. 

Sua oponente, Elaine Albuquerque é natural de Garanhuns, em Pernambuco e começou no boxe profissional em 2012.

A boxeadora comenta que foram poucas lutas na carreira até o momento, mas somente duelos complicados.

Este não será o primeiro combate entre ambas na carreira profissional.

Em junho de 2017, Adriana venceu a Elaine por decisão unânime.

 

  • Robenilson de Jesus vs Agnaldo Martins 
O baiano Robenilson de Jesus, com participação em três olimpíadas, fará sua segunda luta como profissional.
Pela categoria Peso-Pena (até 57Kg) o atleta enfrenta o paranaense Agnaldo Valerio Martins.
Robenilson de Jesus disputou as olimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.
Natural de  Boa Vista do Tupim (BA), o atleta de 31 anos destaca que mesmo com poucas lutas no profissional, sua experiência no boxe olímpico pode fazer a diferença nos momentos cruciais.
Agnaldo Martins, natural de Ribeirão Pinhal (PR), tem um cartel no profissional que conta com duas vitórias, sendo uma por nocaute, e duas derrotas.
O boxeador entrou na nobre arte devido a um pedido do seu mestre de capoeira.
  • Benedito Neto vs Roger Guterres 
Pela mesma categoria lutam Benedito Neto e Roger Guterres. Benedito Neto, ‘El terrible‘ ainda não sofreu nenhuma derrota no boxe profissional.
Além disso, das oito vitórias que tem na carreira, cinco foram por nocaute. Paulista, e lutador profissional desde 2013, Benedito tem um estilo de combate aguerrido, com golpes rápidos.
Contra ele, luta Roger Guterres, nascido no Rio Grande do Sul, e com uma vitória em seu card.
Apesar de poucas lutas no profissional, Roger Espartano competia no amador em países da América do Sul, como Argentina e Uruguai.
  • Wallace ‘Canhoto de Ouro’ vs Eduardo Costa ‘Pará’ 
A luta seguinte será pela categoria super-pena. “Pará” de 28 anos tem um estilo de combate agressivo, e procura sempre os golpes rápidos.
O atleta entrou no esporte por conta de seu irmão, que já era lutador. Após mais de 100 lutas no amador, Eduardo tornou-se profissional e, até o momento, acumula uma vitória e uma derrota.
Seu adversário, o “Canhoto de Ouro”, tem 31 anos e um cartel de quatro lutas, sendo três vitórias e apenas uma derrota. Natural de São Paulo (SP), o atleta está no boxe desde os 16 anos e começou na nobre arte no Municipal Club Joerg Bruder.
Depois de fazer mais de 150 lutas no amador, o atleta foi para o profissional. No profissional, ele tem três vitórias e uma derrota.
  • Paulo Martins vs Fernando Black 

O sul-matogrossense Paulo Martins pega o paranaense Fernando ‘Black’ da Silva nos meio-médios (até 66,678 kg).

Martins tem 22 anos e apesar de pouca experiência, o boxeador começou no esporte cedo com quatro anos de idade, e tem seu pai como grande exemplo.

Paulo também trabalha como professor da modalidade.

O outro estreante, “Black”, de 25 anos, é natural de São José dos Pinhais (PR) e está dentro do mundo do boxe desde os 18 anos e já passou por outras modalidade, como Muay Thai.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net