Perfil de Robenilson de Jesus

0

Com passagens pelas Olimpíadas de 2008, 2012 e 2016, Robenilson Viera de Jesus será outro destaque do Boxing For You.

O baiano faz parte da categoria peso-pena (até 57Kg) e vai enfrentar o paranaense Agnaldo Valerio (2-2-0).

O lutador tem apenas uma luta desde que se tornou profissional em 2016.

Seu último combate foi realizado em junho de 2017, na cidade de Sorocaba. Na época, Robenilson bateu Claudinei de Souza por decisão unânime.

Vale ressaltar que a luta disputada em Sorocaba foi no Boxing For You. O boxeador garante que tem um estilo de luta de muita habilidade nas pernas e usa muito os contragolpes.

“Tenho certeza que dia 31 de março estarei pronto para dar show. Outras estrelas como Esquiva, Robson e Adriana também irão dar show”, destacou o pugilista.

Robenilson destaca que mesmo com poucas lutas no profissional, sua experiência no boxe olímpico pode fazer a diferença nos momentos cruciais.

Mesmo com todo esse histórico, o início foi muito conturbado e difícil, lembra o pugilista.

“Eu comecei o boxe por causa de um amigo que queria dar aula de boxe. Então, minha família cedeu o porão de casa para que ele pudesse realizar o sonho. Depois disso, comecei a aproveitar o momento para treinar e fui evoluindo”.

Veja o Boxerec de Robenilson de Jesus!

O boxeador está sendo treinado por um pai e filho: Luiz Carlos Dorea e Luiz Carlos Dorea Jr. Os treinos ocorrem na academia Champion.

“O Robenilson está muito bem nos treinos. Sparring, condicionamento… O nível dele está muito alto. Ele vai muito longe. Acredito no potencial dele”, disse o técnico Luiz Carlos Dorea.

Perfil

Nome: Robenilson Vieira de Jesus
Apelido: Robenilson
Data de nascimento: 24/09/1987
Local: Boa Vista do Tupim (BA)
Categoria: peso-pena (até 57kg)
Cartel: 1V – 0D