Yoandy Leal volta às quadras neste domingo (13) pela Supercopa italiana

0

Primeiro jogo depois da volta será entre Lube Civitanova e Itas Trentino.

Yoandy Leal, atacante do Lube Civitanova, volta às quadras neste domingo (13) em dia de clássico na Supercopa Italiana de voleibol.

Depois de seis meses sem jogo oficial, o Lube Civitanova faz seu retorno diante do Itas Trentino pela primeira partida da semifinal do campeonato.

Devido à pandemia de coronavírus o Campeonato foi paralisado e depois de seis meses está de volta. A partida será realizada às 18h (horário italiano) e terá transmissão do Direct Eleven Sports, da Itália. 

“As expectativas são grandes. Estamos muito tempo sem treinar, sem jogar, com todo esse problema que o mundo todo está passando. Então começar a jogar de novo vai ser muito bom, mas vai ser difícil ter o mesmo ritmo de jogo que tínhamos antes”, comentou Leal.

No duelo entre as duas equipes, o Lube tem 41 vitórias contra 32 do Trento. Na última temporada, 5 vitórias para o time de Leal. Na Supercopa é a quinta vez que as duas equipes se cruzam.

“Acredito que estamos preparados e esperamos chegar lá dentro e fazer o melhor possível para ter a vitória, que é muito importante para avançar para final da competição, vamos com tudo”, finalizou o atacante.

O jogo de volta será na casa da Lube, no Eurosuole Forum, no dia 20 de setembro. A partida poderá ter participação de 25% do público.

A Superliga Italiana também já tem data para começar. Leal e companhia fazem a primeira rodada da temporada 2020/2021 contra o NBV Verona no dia 27 de setembro.

Neste ano Leal conquistou o título da Copa Itália quando o Lube venceu de virada o Perugia por 3 sets a 2, com parciais de 21-25, 25-23, 25-23, 34-36 e 15-10.

Na temporada, o time conquistou ainda o título inédito do Mundial de Clubes após derrotar o Sada Cruzeiro em partida realizada no Ginásio Divino Braga, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Na temporada passada, o time foi campeão da Superliga Italiana e da Champions League.

Leal está de olho na vaga para ser parte do Time Brasil nos jogos Olímpicos de Tóquio, remarcados para 2021.

Com a Seleção Brasileira, o atacante conquistou a Copa do Mundo de Voleibol, realizada no Japão e o Campeonato Sul-Americano de Santiago no Chile, além da vaga para as Olimpíadas, após vencer o pré-olímpico em Varna, na Bulgária, contra os donos da casa no ano passado.

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net