Xiliki: um bravo veleiro-marinheiro em Ilhabela

A tripulação do Xiliki está pronta para a disputa da Semana de Vela de Ilhabela 2017, que começa em 9 de julho com as regata de longo percurso. O barco de Renato Michel Bosso é um um Fast 23 pés, construído em 1987, e vai medir na RGS C.  O veleiro é tripulado por ex-alunos da Escola Naval, por isso eles definem como o barco como bravo veleiro-marinheiro.

”Após a nossa saída da Marinha do Brasil, passamos a velejar na represa de Guarapiranga, na capital paulista. Em 2008, adquirimos o veleiro XILIKI e resolvemos embarcá-lo num caminhão para retornar ao cenário de Ilhabela. Após a primeira experiência no mar com um barco pequeno, treinos e devidos ajustes, conseguimos alcançar o vice-campeonato em 2010, e a tão almejada vitória na classe RGS-C em 2011”, disse o comandante Renato Michel Bosso, que começou a correr em Ilhabela em 1992. ”Esta será minha 15ª participação no evento e, juntamente com meus amigos Douglas, Leonardo e André, levaremos o nosso pequeno e bravo veleiro-marinheiro XILIKI a mais uma disputa na RGS-C e, quem sabe, mais um título”.

Em 2016, o Xiliki terminou a competição em terceiro lugar na categoria RGS C. O título ficou com o Rainha Empresta Capital, seguido pelo Zephyrus.

Mais informações:

Site oficial – svilhabela.com.br

Facebook – svilhabela

Twitter – svilhabela

Instagram – svilhabela

Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem