Wrestling: Aline Silva luta por vaga olímpica no Mundial de Las Vegas

0

Aline Silva defende, nesta quinta-feira (10), seu título de vice-campeã mundial de wrestling ou luta olímpica. O evento deste ano será disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Dona do melhor resultado do País na história da luta olímpica, a atleta do Sesi-SP tentará também uma vaga para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Os seis primeiros de cada categoria carimbam o passaporte direto para os Jogos. Depois do bronze no Pan de Toronto, Aline Silva intensificou sua preparação visando o Mundial.

“É a primeira classificação para a Olimpíada. O foco é total para garantir a vaga e depois lutar em casa, com apoio da nossa torcida. O ano de 2015 começou com muitos treinos fora do país, intercâmbio e competições, como o Pan” disse a atleta. ”Meu objetivo é sempre colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio e trabalhei forte pra isso”. A pesagem da categoria será nesta quarta-feira (9) e, para repetir uma possível final, Aline Silva precisa passar por duas eliminatórias.

A atleta do Sesi-SP é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrem em um ano no Rio de Janeiro. A boa regularidade de Aline nos últimos tempos é um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. Além do bronze no Pan de Toronto 2015, nesta temporada a atleta do Sesi-SP alcançou seu 11ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Atualmente, a paulista está em 8º lugar no ranking mundial. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 27 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Siga a atleta em www.facebook.com/alineluta
e no site http://alinesilvalutaolimpica.com.br