VelaShow 2020 altera data do evento após orientação das autoridades

0

A organização do VelaShow divulgou, nesta sexta-feira (13), um comunicado adiando o evento, que seria realizado no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ) entre os dias 3 e 5 de abril. A nova data passa a ser de 5 a 7 de setembro no mesmo local.

Muitos eventos esportivos estão sendo cancelados devido à pandemia de Coronavírus. Segundo os representantes do VelaShow, as autoridades sanitárias competentes orientaram o adiamento da edição 2020.

O governador local, Wilson Witzel, assinou na mesma data um decreto com definições para o enfrentamento ao Covid-19. As principais medidas são a suspensão de todos os eventos públicos —incluindo manifestações e comícios— em locais abertos e fechados e a antecipação das férias em todas as escolas públicas e privadas do estado.

”Nós estávamos acompanhando as notícias e seguimos as orientações das autoridades, incluindo o decreto do Governo do Rio de Janeiro. Conto com a compreensão de todos. Vamos continuar trabalhando para que o evento siga num crescente. Foi algo inesperado, vamos tocar o barco pra frente”, disse Edilberto Almeida, organizador do VelaShow.

O VelaShow contará com regatas, workshops, palestras e expositores do setor. Em 2020, a organização espera receber mais de 50 representantes de marcas relacionadas ao mundo náutico, como estaleiros, veleria, empresas de charter, embarcações expostas e outros.

Na exposição estão confirmados estaleiros, empresas de tintas industriais e marítimas, âncoras, dessalinizadores de água, fabricante de produtos náuticos à base de EVA, escolas de vela, produtos de comunicação via satélite, empresas de charter, pisos e tapetes náuticos e etc.

A plataforma de comunicação e negócios exclusivamente voltada para a vela no Brasil abre espaço para competidores de várias classes em paralelo à feira.

A primeira será a regata VelaShow marcada para o sábado, 4 de abril, e está aberta às classes ORC, IRC, RGS, Cruzeiro e Clássicos. Já no domingo, 5 de abril, será a vez de provas menores para as categorias Optimist, Dingue e Laser.

Assim como em 2019, quando as provas foram disputadas em Itajaí (SC), o VelaShow é destinado para velejadores de oceano e de monotipos de todas as idades.

As inscrições poderão ser feitas pelo site do VelaShow e os inscritos receberão um Kit de participação que será entregue na recepção do evento na retirada dos ingressos. A participação nas regatas é gratuita, porém para correr as provas é necessário comprar o ingresso do evento.

Sobre VelaShow

Será a segunda edição da feira, que teve sua estreia em 2019 no Centreventos de Itajaí (SC), no mês de abril. A feira reuniu mais de 40 expositores, e ainda fez três regatas e uma expedição nos três dias do feriado de Páscoa.

O evento deu mais destaque no cenário náutico à cidade, sede de três edições da Volvo Ocean Race (hoje Ocean Race) e duas da Transat Jacques Vabre.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com.

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez e Katarine Monteiro
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net