Vai começar! Thiago Pereira estreia no Pan-Pacífico nos 100 m costas

Atleta defende o Brasil na principal competição de natação da temporada

0

Depois de dez dias de treinamento e aclimatação em Gold Coast, na Austrália, chegou a hora do Pan-Pacífico de natação, principal evento da temporada. E Thiago Pereira cai na água para disputar os 100 m costas já nesta quinta-feira (21). “O período de treinos para o Pan-Pac foi positivo e estou pronto e motivado para melhorar minhas marcas. Estou mais seco – porcentual de gordura baixo – e quero ver como será na água”.
Na sequência, o atleta terá a chance de brigar pelo pódio nos 100 m borboleta e nos 200 m medley. As provas serão na sábado (23) e domingo (24), respectivamente. Thiago Pereira optou por não nadar os 400 m medley na sexta-feira (22) por causa do desgaste da prova.

As provas terão transmissão ao vivo do canal Sportv a partir de 6h30 (Horário de Brasília).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Líder do grupo

Em todas as edições do Pan-Pacífico que disputou, Thiago Pereira foi medalhista. O atleta estreou em 2006, em Victoria, no Canadá, ficando com o bronze nos 400 m medley com 4min18s44. Em 2010, em Irvane, nos Estados Unidos, o atleta ficou com dois bronzes nos 200 m medley – 1min57s83 – e nos 400 m medley – 4min12s19.

Agora, como líder da equipe, Thiago Pereira destacou pelo seu Instagram @pereirathiago86 a amizade entre os atletas e comissão técnica da seleção brasileira de natação na Austrália. “A união da nossa equipe vai mostrar nossa força paras próximas competições que estão por vir”.

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios, Speedo e Light e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br
Siga Thiago Pereira no Twitter: @pereirathiago86
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86

 

 

 

Fotos: Satiro Sodré / SSpress