Tripula do Crioula preparada para qualquer regata

Os gaúchos do Crioula sempre são apontados como favoritos em todas as competições de vela que participam. E não é diferente na Semana de Vela de Ilhabela, maior encontro da modalidade no País. A equipe do Veleiros do Sul de Porto Alegre (RS) vai competir a bordo de Soto 40, que medirá na classe ORC. Mas se eles fossem chamados para outra categoria, seja ela monotipo ou rating, certamente brigariam pelo pódio.

”Essa é uma das qualidades do projeto do Crioula. Nossa tripulação corre sempre junta, com uma boa base do Veleiros do Sul. É importante velejar em diferentes formas para ter um melhor desempenho possível”, disse Samuel Albrecht, tático da equipe gaúcha.

A tripulação do Crioula já correu de J24, Match Race, S40 e agora na ORC. O grupo de velejadores profissionais tem outro barco para regatas de oceano, o Camiranga, que está sendo preparado para a Recife Noronha – REFENO.

”A nossa preparação foi bastante intensa. Fizemos uma nova medição e treinamos no primeiro semestre em regatas no Rio de Janeiro. A tripulação está bastante motivada para chegar na melhor forma na Semana de Vela de Ilhabela”, contou Samuel Albrecht, que disputou a Rio 2016 na classe NACRA e segue em campanha para Tóquio 2020.

O Crioula foi campeão da 40ª edição da Semana de Vela de Ilhabela na categoria S40. Hoje os veleiros Soto 40 se dividem em IRC ou ORC, no caso dos gaúchos.

Mais informações:

Site oficial – svilhabela.com.br

Facebook – svilhabela

Twitter – svilhabela

Instagram – svilhabela

Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem