Tour de France é destaque no Lance!

0

Fábio Oliveira, Diretor do L´Étape Brasil, que tem chancela do Tour de France, escreveu sobre as primeiras etapas do Circuito deste ano, que foram realizadas na Bélgica (BEL).

Tour de France faz sucesso na Bélgica

Por Fábio Oliveira, Diretor do L´Étape Brasil by Le Tour de France.

Olá pessoal do Lance, sou o Fábio Oliveira, Diretor Comercial do L´Étape Brasil, que tem chancela do Tour de France. O Tour desse ano começou no início deste mês em Bruxelas, na Bélgica e tivemos in loco colhendo informações para melhorar o nosso ciclismo nacional. Já vou começar contando uma coisa que nos chamou atenção: a cidade belga tinha toda a linha de transporte público liberada para facilitar as pessoas a irem ao Tour.

O envolvimento da população foi acima do que a organização esperava, e durante a transmissão do Tour, os comentaristas fizeram questão de ressaltar como as pessoas foram prestigiar o evento. Existia uma grande facilidade em acompanhar o evento, tanto por televisores quanto por telões de LED pela cidade inteira. Bruxelas estava consumida pelo evento, por onde se passava estava sendo transmitido o Tour de France.

Foi impressionante o que o Tour fez em parceria com a cidade, principalmente pela homenagem ao Eddy Merckx. Uma homenagem justa a um ciclista que venceu cinco vezes a Tour de France, tem uma história de respeito e ainda esteve presente no pódio nos dois dias de prova, premiando os vencedores. Em todos os lugares tinham homenagem ao Merckx.

 Vale ressaltar a importância em valorizar a história do ciclismo. O Tour tem olhado isso com carinho, e como o público que acompanha o ciclismo compra essas ideias, isso só valoriza a competição, traz mais historias e conteúdo.

Agora vai uma pitada esportiva: a camisa amarela ficou duas vezes consecutivas com o Mike Teunissen, que é um cara forte, foi uma grande surpresa para todo mundo. A maioria das pessoas não esperava uma vitória e nem mesmo ele, que comentou não estar preparado para a camisa amarela diante de tantos nomes que competem à prova. Somado a isso, tivemos a equipe Jumbo-Visma, que superou a Team Ineos, Team Quick Step, entre outras favoritas este ano.

O Tour de France também oferece oportunidades para atletas amadores participarem da prova com a realização do L’Étape pelo mundo. A versão brasileira será disputada em 29 de setembro, na cidade de Campos do Jordão (SP), e terá até 3 mil participantes.