Em jogo repleto de viradas, Tomahawk derrota o Monsters na SPFL 2019

0

Tomahawk derrota o Monsters na SPFL 2019 por 20 a 13

O Clube dos Metalúrgicos de Limeira foi palco neste domingo (19) de um jogo emocionante entre o time da cidade, o Independente de Limeira Tomahawk e o Tatuapé Monsters, em partida válida pela Semana 08 da fase regular da SPFL 2019.

Por conta da necessidade de vitória de ambos os lados (o Tomahawk para seguir com chances de classificação, e o Monsters para se garantir nos playoffs), o primeiro quarto do jogo demonstrou um certo nervosismo por parte dos times de ataque.

No segundo quarto, o Tomahawk conseguiu abrir o placar: #01 Davi fez uma boa corrida pelo meio e colocou o time de Limeira em vantagem, 06 a 00.

No segundo tempo, a partida passou a ver um grande número de viradas no placar, que começou já no kickoff que deu inicio ao terceiro quarto, quando #2 Felipe correu mais da metade do campo e colocou o Monsters na frente pela primeira vez no jogo, 07 a 06.

Porém, a festa na sideline do time do Tatuapé durou pouco. Na campanha seguinte, Davi anotou o segundo TD dele no jogo e recolou o Tomahawk na frente, pelo placar de 12 a 07.

Na campanha seguinte, outra virada: desta vez, corrida do camisa #24 do Monsters, Rosa, pelo meio e outra vez o time paulistano ficou na frente, por apenas um ponto de diferença.

Para aumentar o drama em Limeira, o Monsters conseguiu recuperar um fumble, mas o time desperdiçou a conversão de field goal após três tentativas de avançar.

No último quarto, a tensão aumentou. E quando a partida entrou nos dois minutos finais, o Tomahawk voltou a frente do placar, com o terceiro touchdown anotado por Davi.

na sequência, quando o Monsters buscava uma reação, o QB da equipe do Tatuapé acabou sendo sacado dentro da própria endzone, e com um safety a seu favor, o Tomahawk confirmou a sua segunda vitória nesta edição do campeonato estadual.

Com a vitória por 20 a 13, o Tomahawk iguala a campanha do Monsters na terceira colocação da Conferência N da SPFL 2019 – Série Diamante, mas ultrapassa os adversários por conta do confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.

Agora, o Tomahawk precisa apenas vencer o seu próximo compromisso, na última rodada da fase regular contra a Ponte Preta Gorilas, para confirmar sua presença nos playoffs. Já o Monsters, precisará vencer o Corinthians Steamrollers e torcer por um tropeço do time de Limeira. Ambas as partidas serão realizadas no dia 02 de junho.