Thiago Pereira usa folga para nadar e aprova desempenho em prova dura

0

A quinta-feira (24) seria de folga para Thiago Pereira no Troféu Maria Lenk – Campeonato Brasileiro de Natação. Mas, o nadador e sua comissão técnica decidiram colocar uma prova em observação, sem valer pontos, para que o atleta fosse testado em uma competição de nível. E deu certo nos 200 m borboleta. Sem poder ir para a final, já que a regra permite apenas quatro provas individuais Thiago Pereira deu seu máximo e fez 1min58s80, melhor tempo entre os 26 nadadores que participaram das eliminatórias. “O mais importante é aproveitar a oportunidade de nadar uma prova que não treino. Aproveitei meu off e dei meu máximo nos 200 m borboleta. Cansei um pouco no fim, mas me senti bem, principalmente nos 150 metros. Sei que é uma prova dura, assim como os 400 m medley, mas quero ser testado até meu corpo aguentar”, destacou o medalhista olímpico e mundial.

Thiago Pereira não descartou encaixar essa prova para a preparação olímpica. A única certeza é que o atleta do Sesi-SP disputará os 200 m medley nos Jogos do Rio de Janeiro. “Não tem como fugir daquela velha frase nessa história: Tenho que plantar agora para colher no futuro. Fazendo testes é que a gente sabe quanto pode render. Quem sabe a prova dos 200 m borboleta não entra no meu start list de 2016”, disse.

Thiago Pereira nada mais duas provas. Nesta sexta-feira (25) tem os 200 m medley, agora sim valendo medalha. E, no sábado (26), o atleta volta à piscina do Ibirapuera, em São Paulo (SP), para mais uma prova em observação: os 200 m costas. Até agora no Maria Lenk, o nadador soma três medalhas e dois índices para o Pan-Pacífico. Prata nos 100 m costas (59s90), ouro nos 100 m borboleta (52s37) e ouro nos 400 m medley (4min15s45).

Calendário de Thiago Pereira no Maria Lenk:

sexta-feira (25)
200m medley

sábado (26)
200 m costas

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios, Speedo e Light e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br
Siga Thiago Pereira no Twitter: @pereirathiago86
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86