Thiago Pereira ganha primeiro ouro no Maria Lenk e confirma índice para Pan-Pacífico

0

Thiago Pereira mostrou consistência no nado borboleta e conquistou seu primeiro índice para o Pan-Pacífico, principal evento da temporada 2014. Nesta terça-feira (22), o atleta do Sesi-SP marcou 52s37 e, de quebra, subiu no lugar mais alto do pódio dos 100 m borboleta do Troféu Maria Lenk – Campeonato Brasileiro de Natação 2014. A prata ficou para Marcos Macedo, com 52s76 (Minas) e o bronze para Arthur Filho (Corinthians), com (52s94). A marca garantiu o nadador no evento da Austrália, que será disputado no mês de agosto.

Feliz com o resultado, o medalhista olímpico quer repetir o que fez na piscina do Ibirapuera durante a semana. Restam mais quatro provas para o nadador, inclusive as suas favoritas: 200 m medley e 400 m medley.“O mais importante, além da medalha e do ouro, é a forma como nadei o borboleta. Na eliminatória e na final bati nos 52 segundos. No dia anterior não nadei bem e consegui me recuperar. Num evento longo como o Maria Lenk, ter consistência é a chave”, contou Thiago Pereira, patrocinado por Correios, Speedo e Light. Meu objetivo são as competições internacionais da temporada. Por isso, competir mais vezes me ajuda a dosar a maneira de nadar, perdendo menos energia e sendo mais potente”.

Nesta quarta-feira (23), o nadador do Sesi-SP terá os 400 m medley, prova que é especial na sua carreira. Em 2012, Thiago Pereira ficou com a prata olímpica nos Jogos de Londres batendo Michael Phelps. “Mais uma vez os 400 m medley me encontram”, brincou o campeão.“É uma prova cansativa, mas tenho bastante experiência e uma estratégia que vem dando certo nos últimos grandes eventos internacionais, como Olimpíada e Mundial”.

Calendário de Thiago Pereira no Maria Lenk:

quarta-feira (23)
400 m medley

quinta-feira (24)
200 m borboleta

sexta-feira (25)
200m medley

sábado (26)
200 m costas

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios, Speedo e Light e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br
Siga Thiago Pereira no Twitter: @pereirathiago86
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86