Thiago Pereira e sua maratona no Brasileiro Sênior de Natação

0

Thiago Pereira participou apenas de um dia do Campeonato Brasileiro Sênior de Natação e, para não deixar a oportunidade passar, o medalhista olímpico e mundial nadou várias vezes. Ao todo, com eliminatórias e finais, a maratona do atleta do Sesi-SP teve cinco provas nesta sexta-feira (9): 100 m livre, 50 m costas e 200 m medley. Foi um bom teste para o próximo desafio do campeão, que é o GP de Charlotte, nos Estados Unidos, na próxima semana. “Vou com tudo para os Estados Unidos enfrentar, quem sabe, o Michael Phelps. Quero me testar bastante nessa temporada e ver até onde meu corpo pode aguentar. Me sinto cada vez mais novo”, disse Thiago Pereira.

E não faltaram medalhas na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). A primeira foi a prata nos 50 m costas, com 25s76. Nas eliminatórias, o nadador do Sesi-SP teve um desempenho um pouco melhor com 25s62. Depois, o atleta caiu na água para os 200 m medley, sua prova favorita. O ouro veio com a marca de 1min59s58, com direito a recorde do campeonato. “Confesso que nadei mais pesado pelo volume de treinos de musculação na semana. Se tivesse valendo índice para o Pan-Pacífico tinha conseguido, por isso foi bom. Tudo faz parte do meu planejamento para os próximos eventos”. Pela manhã, Thiago Pereira nadou os 100 m livre como observação. Sua marca foi de 50s33, a melhor parcial. Pelo regulamento, o atleta não foi para a final.

O evento no Rio de Janeiro teve a participação de atletas das categorias de base. Para Thiago Pereira, é importante a nova geração ter mais provas para disputar. “Ter esse contato com os mais experientes e nadar mais campeonatos. Os mais novos devem aproveitar essas oportunidades. Fico muito feliz em poder ser exemplo”.

Na próxima semana, o nadador do Sesi-SP embarca para os Estados Unidos. Por lá, o atleta disputa o GP de Charlotte, na Carolina do Norte, que será disputado entre os dias 15 e 18 de maio, e deverá ter a participação também dos norte-americanos Michael Phelps e Ryan Lochte.

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios, Speedo e Light e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br
Siga Thiago Pereira no Twitter: @pereirathiago86
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86