Thiago Pereira apoia Minas Tênis Clube após sua saída do Troféu José Finkel 2015

Decisão médica tira medalhista olímpico e mundial de competição em São Paulo

0

A comissão técnica de Thiago Pereira decidiu, nesta quinta-feira (20), retirar o atleta do Troféu José Finkel 2015. O nadador passou por exames na tarde dessa quarta-feira (19) e, com sinusite, não tem condições de continuar na competição. Thiago já estava com a infecção antes da disputa do Finkel, mas, ainda assim, se dedicou e competiu para ajudar seu time na busca pelo pentacampeonato do evento. Na manhã desta quinta-feira, o nadador participou de uma reunião com os atletas do Minas Tênis Clube para comunicar a sua saída e desejar boa sorte para todos.

“Desde segunda estou tomando antibiótico. Eu tentei, nadei os 100m borboleta, descansei, tentei ontem nos 400m medley, mas foi difícil. Fui ao médico e não vou conseguir continuar na competição. Peço desculpa para a equipe, mas é uma coisa que pode acontecer. Desejo boa sorte para todos, vocês estão de parabéns por tudo que estão fazendo. Eu faço parte desse time, é uma honra defender o Minas novamente. Queria muito poder competir até sábado, mas estarei na torcida por vocês nas finais”.

O nadador Thiago Pereira está em uma maratona de viagens e competições desde os Jogos Pan-Americanos, em Toronto, em julho, se tornando o maior medalhista da história do Pan. Na sequência, o nadador disputou o Mundial de Kazan, na Rússia, e foi medalhista de prata nos 200m medley.

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios e Speedo International Ltd. O nadador defende o Minas Tênis Clube, tem 29 anos e é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 23 medalhas pan-americanas, um recorde histórico. Em Londres-2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

O medalhista olímpico também é vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA – Federação Internacional de Natação – e integrante das Comissões de Atletas do COB – Comitê Olímpico Brasileiro – e da Odepa – Organização Desportiva Pan-Americana.