Squash: Diego Elias joga por vaga na semifinal do Mundial do Qatar

0
Foto: Samer Al-Rejjal (QTF)
Foto: Samer Al-Rejjal (QTF)

Peruano enfrenta o número 3 do mundo e busca classificação inédita em Doha

DOHA, Qatar – O peruano de 22 anos tenta nesta quarta-feira uma vaga inédita para a fase semifinal de um campeonato mundial de squash.

Com duas vitórias contra o malaio Ivan Yuen e o egípcio Fares Dessouky, Diego Elias terá um grande desafio pela frente contra o número 3 do mundo, que na última segunda-feira eliminou o jogador da casa Abdulla Al Tamimi.

Atual medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Lima neste ano, Elias também tenta fazer história no PSA World Tour sendo o primeiro Sul-Americano a chegar nas semifinais de um Mundial. Em 2019 Elias já conquistou dois títulos: o Aberto de Macau e o Canada Cup.

No confronto direto entre Elias e Momen o egípcio leva a melhor com 6 vitórias em 8 encontros. Elias venceu a última partida, disputada em agosto deste ano por 3-1 em Bellevue, EUA.

Nos outros duelos valendo vaga na semifinal, a programação começa com um clássico europeu entre o alemão Rosner e o inglês Willstrop. Na sequência, Coll da Nova Zelândia e Salem do Egito também decidem vagas entre os quatro melhores.

Fechando a rodada, um duelo em família entre os irmãos Mohamed e Marwan ElShorbagy. Ambos atualmente figuram entre os Top 10 do PSA World Tour. Mohamed, o mais velho (26 anos) e número 2 do mundo, leva vantagem no confronto com 16 vitórias em 22 jogos. Marwan com 24 anos, segue na 10ª posição do ranking mundial, após ausência de quase um ano devido a uma séria lesão na última temporada.

Acompanhe a chave atualizada e os resultados do torneio:

https://psaworldtour.com/tournaments/view/9359

 

Programação: Quartas de final

13 de Novembro de 2019

Hora de Brasília (GMT -3)

* Todos os jogos serão disputados em quadra de vidro

10:00 [5] Simon Rosner (ALE) vs JamesWillstrop (ING)
11:00 [4] Paul Coll (NZL) vs [14] Zahed Salem(EGI)
12:00 [2] Tarek Momen (EGI) vs [6] DiegoElias (PER)
13:00 [1] Mohamed ElShorbagy (EGI) vs MarwanElShorbagy (EGI)

 Serviço:
PSA World Championship 2019-20
Organização: PSA – Professional Squash Association e QTSBF – Qatar Tennis, Squash and Badminton Federation
Categoria: World Championship
Premiação: R$ 1.300.000,00
Site Oficial (em inglês): www.qatarsquash.org
Diretor do Torneio: Sr. Tariq Zeinal
Crédito de imagens: Samer Al-Rejjal (QTF)

Transmissões: Os jogos do Campeonato Mundial de Squash PSA serão transmitidos gratuitamente pela internet na página oficial da PSA no Facebook (https://www.facebook.com/PSAworldtour/) e pela plataforma SquashTV (https://psaworldtour.com/tv). As semifinais e finais terão exclusividade da SquashTV e podem ser vistos no Brasil mediante assinatura.

A On Board Sports acompanha com exclusividade em parceria de conteúdo com a QTSBF o PSA World Championship 2019-20. Informações adicionais sobre o evento, contate Eduardo Passos edu@onboardsports.net.