SPFL promove playoffs da temporada 2019 com coletiva no Autódromo de Interlagos

0
Foto: Fábio Edo

A organização da SPFL – São Paulo Football League realizou neste domingo (09) uma coletiva de imprensa para promover os playoffs, que terão inicio no próximo fim de semana com a fase de Wild Cards.

Realizada no Autódromo de Interlagos, na estrutura reservada a Old Stock, uma das principais categorias paulistas, a coletiva contou com a presença de atletas de três das seis equipes que estão classificadas para os playoffs da liga estadual em 2019.

Presentes no evento, atletas de Santos Tsunami e São Paulo Storm, que se enfrentam na fase de wildcard, comentaram sobre o confronto do próximo domingo.

“Nossa defesa melhorou bastante, ainda mais com a chegada de novas peças no elenco. Sabemos da força do ataque do Storm, principalmente do jogo corrido, e estamos nos preparando para parar este tipo de jogo”, comentou Paquito, defensive back do Santos Tsunami.

“Sabemos que a front-seven do Tsunami vem mostrando muito trabalho. Tivemos uma preparação intensa justamente para essa situação, e não temos apenas o jogo terrestre. Será um jogo pegado”, comentou o running back Kinho, do São Paulo Storm.

Já classificado para a fase semifinal após fechar a fase regular como líder da Conferência N e única equipe invicta na competição, os atletas do Corinthians Steamrollers presentes na coletiva comentaram sobre a campanha até o momento, e o que esperam da fase final.

“Não vamos escolher adversários. Estamos focados no nosso trabalho, em nosso treinamento e em alguns pequenos ajustes. Para conseguir a classificação antecipada, tivemos que nos dedicar bastante, e é essa dedicação que precisamos manter, independente do adversário que vier”, comentou Thiago Pavanelli, atleta do Steamrollers.

Os wildcards para apontar os semifinalistas serão disputados no próximo domingo (16). Os duelo serão entre Ocelots Futebol Americano e Independente de Limeira Tomahawk às 10h, e Santos Tsunami contra São Paulo Storm às 14h.

Os duelos de wildcards serão os seguintes:
Ocelots (2ºB) vs Tomahawk (3ºN)
Santos Tsunami (2ºN) vs SP Storm (3ºB)

Quatro times em busca de duas vagas de acesso na Série Ouro

Já a divisão de acesso da SPFL, vai direto para a fase semifinal após a fase regular. Quatro equipes disputam duas vagas para integrar a Série Diamante em 2020.

Na Conferência B, os classificados foram Barões de Ribeirão Preto (3-0) e Guarani Indians (2-1). Na Conferência N, dois invictos: São José Jets (3-0) e Barueri Guardians.

Os duelos da fase semifinal da SPFL 2019 – Série Ouro serão os seguintes:
Barões RP (1ºB) vs Barueri Guardians (2ºN)
São José Jets (1ºN) vs Guarani Indians (2ºB)
Os dois jogos serão disputados nos dias 29 e 30 de junho.