SPFL 2019: Ocelots vence o Tomahawk e está na fase semifinal do estadual

0
Divulgação/SPFL

O Ocelots contou com o retorno de seu QB titular, Esdras “Derão” Zanata, e derrotou o Independente de Limeira Tomahawk no CT Meninos da Vila pelo placar de 22 a 06

Neste domingo (16), Ocelots Futebol Americano e Independente de Limeira Tomahawk se enfrentaram pela fase de Wildcard da SPFL 2019 – Série Diamante, no CT Meninos da Vila. E a equipe de Jundiaí levou a melhor, vencendo a partida e garantindo sua classificação para as semifinais.

A vitória do Ocelots começou a ser construída em sua primeira campanha, em um touchdown anotado pelo QB Esdras “Derão” Zanata, que retornou ao time após ter se lesionado na partida de estreia contra o Weilers.

Porém, o Tomahawk chegou ao empate já na campanha seguinte, com uma boa corrida de Davi Prince, e desperdiçando o extrapoint, que acabou sendo bloqueado.

No segundo quarto, o Ocelots mudou de QB: saiu Derão para entrada de Gimenez. E o novo quarterback começou bem, acertando o passe que resultou em um touchdown para a equipe de Jundiaí, com Zulu.  Com o extrapoint convertido, o placar ficou em 13 a 06.

O terceiro quarto começou com um belo retorno de Collucci, que deixou o Ocelots no campo de ataque, perto da endzone. No fim da campanha, a equipe arriscou um field goal com Luan, mas não acertou.

O Tomahawk tentava sem sucesso avançar, e logo no inicio do último quarto, viu a situação piorar quando o QB Caravita acabou sendo sacado dentro da própria endzone, sofrendo um safety e dando mais dois pontos para o Ocelots.

A partir daí, o jogo ficou tenso. Gimenez foi interceptado por Goiânia, mas na campanha seguinte, foi a vez de Caravita ser interceptado por ninguém menos do que Derão!

Nos dois minutos finais, uma jogada inusitada terminou com mais um touchdown para o Ocelots: Collucci arriscou uma corrida próximo da endzone adversária e sofreu um fumble. Um jogador do Tomahawk recuperou a bola, mas sofreu um fumble dentro de sua endzone, e Pudim recuperou para o time de Jundiaí, anotando o TD! Fim de jogo: 22 a 06 para o Ocelots.

“Foi um jogo muito difícil nos dois primeiros quartos, tivemos algumas falhas, assim como o time deles também errou, e a nossa defesa conseguiu segurá-los. No segundo tempo, conseguimos explorar melhor os erros deles, e com isso conquistamos a vitória, mesmo com alguns jogadores ainda se recuperando de contusões. Parabéns a todos que trabalharam para colocar o Ocelots na semifinal”, declarou Elyude, jogador do Ocelots.

Classificado para a fase semifinal, agora o time de Jundiaí reencontra justamente a unica equipe que foi capaz de derrotá-los até o momento na SPFL 2019 – Série Diamante: o Rio Preto Weilers.

O jogo será disputado no dia 29 de junho, às 14h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santos André.