Seleção Paranaense marca presença no Brasileiro de Aquathlon

0

Enquanto Kauê Willy compete em Brasília, Fellipe Santos e Luís Ohde estão em contagem regressiva para o Ironman Florianópolis

Após três meses de treinamento no Complexo Desportivo de Rio Maior, em Portugal, Kauê Willy está de volta ao Brasil. Entretanto, o objetivo não é apenas matar as saudades de casa e da família. O integrante da Seleção Paranaense de Triathlon foi escalado para competir no Brasileiro de Aquathlon, neste domingo (22) em Brasília. A competição promete reunir os melhores multiesportistas do país na atualidade.

“Estou ansioso, mas bem preparado. Fiz bons treinos e competições em Portugal e pude perceber que estou evoluindo bastante. Me sinto pronto para fazer o meu melhor e colocar em prática tudo que treinei”, afirmou o jovem de 19 anos, que retorna para Portugal já no dia 26 para finalizar seu intercâmbio esportivo.

De olho no Ironman

Um dos principais desafios da seleção paranaense será na semana seguinte, dia 29 de maio, em Florianópolis. Fellipe Santos e Luís Ohde defendem as cores do estado e do país na elite do Ironman, uma das provas de resistência mais difíceis do mundial (percurso de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida). A prova na capital catarinense é válida como campeonato sul-americano na distância e será seletiva para o Mundial de Ironman, que está marcado para outubro em Kona, no Hawaii. Em 2015, Fellipe Santos e Luís Ohde foram destaques importantes do Brasil no Mundial de Ironman, alcançando o terceiro e quarto lugares da categoria 18-24 anos respectivamente.

No mesmo dia, outro integrante da seleção paranaense estará em ação em uma prova longa de triathlon, mas na Espanha. Eduardo Lass encara o Challenge Salou Costa Daurada, na distância half-Ironman – com 1.900m de natação, 90km de bike e 21km de corrida.

A Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Sobre a ELEJOR

As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br