Seleção paranaense divide pódio com feras do triathlon nacional no TH3 Caiobá

0

Luís Ohde e Vitor Cardoso finalizaram o Paranaense de Longa Distância na quarta e quinta colocações, respectivamente

Não há dúvidas de que os jovens integrantes da Seleção Paranaense de Triathlon seguem melhorando suas habilidades e competem de igual para igual com atletas de elite do país na modalidade. No TH3 Renault – Paranaense de Triathlon de Longa distância, Luís Ohde e Vitor Cardoso comemoram a dobradinha no pódio, com a quarta e quinta colocações, respectivamente, atrás apenas de Igor Amorelli, único brasileiro vencedor do Ironman Florianópolis e primeiro colocado na prova deste domingo (9), Chicão Ferreira, campeão do TH3 em 2016 e vice em 2017, e Guilherme Manocchio, pentacampeão Brasileiro de Longa Distância e bronze.

”Estou muito feliz. Treinei bastante nas últimas duas semanas, fui para prova até um pouco cansado, mas o resultado veio e tudo encaixou. Uma ótima preparação para o Ironman”, comentou Luís Ohde, que em 2016 havia sido o 10º colocado e subiu seis posições nessa temporada.

“Gostei muito da prova, foi uma parada dura desde o começo, um ritmo forte puxado pelos mais experientes, mas me arrisquei na corrida e acabei repetindo o 5º lugar de 2016“, ressaltou Vitor.

Também integrante da Seleção Paranaense, Fellipe Santos acabou sofrendo uma lesão na transição da natação para o ciclismo e não finalizou a prova.

A Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Sobre a ELEJOR

As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br