Seleção Paranaense de Triathlon testa sua velocidade em Guaratuba

0

Motivada para representar bem o estado nas principais competições do calendário nacional, a Seleção Paranaense de Triathlon volta as pistas neste domingo (3) em um desafio de muita velocidade. Eduardo Lass, Luís Ohde, Vitor Cardoso e Kaká Kosinski foram escalados a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Sprint Triathlon, em Guaratuba. Serão 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida em um percurso bastante tradicional do litoral paranaense.

Um dos principais objetivos de Eduardo, Luiz e Kaká em Guaratuba é se preparar para o Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, que será na semana que vem, dia 9 de abril, em João Pessoa na Paraíba. “A ideia é fazer uma boa prova para ir com o corpo e a cabeça bem focados para a competição nacional. Estaremos em casa e será uma grande oportunidade para fazer os ajustes finais na performance. Estou muito feliz em poder representar meu estado, vestir esse uniforme e meu objetivo é vencer!”, conta Kauane.

Já Vitor, que decidiu focar mais provas do circuito paranaense nesse primeiro semestre, chega motivado para avaliar os progressos nos treinos. “Os treinos estão a todo vapor e eu e meus técnicos estamos empolgados com a evolução que venho tendo. Assim estamos muito otimistas com um bom resultado no fim de semana, que servirá para manter o ritmo para os próximos eventos”.

A Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Sobre a ELEJOR

As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br

Foto: Romulo Cruz