Sandro Dias termina sua participação no X Games

0
Sandro Dias termina sua participação no X Games. Foto:Garth Milan | RedBull

Atleta competiu pela 20ª vez no evento.

O hexacampeão de skate Sandro Dias terminou sua participação no XGames de Minneapolis (EUA), que foi realizado entre os dias 1º e 4 de agosto.

Oito vezes medalhista na história do XGames, o atleta participou pela vigésima vez da competição, considerada um dos maiores eventos de esportes radicais do mundo.
“A competição foi muito boa. Obrigado a todos pela torcida, voltando para casa satisfeito por ter conseguido fazer boas apresentações e com o nível da competição”, comentou Sandro Dias.
” O X Games teve um novo formato de julgamento e com um nível de skate altíssimo, estou muito feliz com minhas apresentações. Com esse novo formato, porém, só ficamos sabendo das classificações dos três primeiros”, finalizou.

No vert, categoria que Sandro participou, o  pódio foi todo americano. O primeiro colocado foi Jimmy Wilkins, seguido por Mitchie Brusco com a prata e Clay Kreiner, que terminou com o bronze.

Sandro tem duas medalhas de ouro (2006 e 2004),  quatro de prata (2014,2013, 2003 e 2002) e duas medalhas de bronze (2005 e 2.000) na competição. Ano passado, o atleta fez 83.66 pontos no vert e ficou na quinta colocação geral.

Dias teve um rompimento parcial do ligamento cruzado posterior do joelho direito no início de abril deste ano. O skatista está em tratamento com sessões diárias de fisioterapia e já voltou a competir.

Em maio, ele participou do Vans Pool Party, realizado em Orange, nos Estados Unidos. Na competição de bowl ele conquistou a medalha de bronze na categoria dos Masters.

Sobre Sandro

Sandro Dias tem 44 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; oito medalhas conquistadas durante a história dos X Games; e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

O skatista é patrocinado por Red Bull, Dual Footwear, 4ever Skateboards, bones bearings, Stance equipamentos de segurança, Sandro Dias Shop, Sandro Dias Camp e Nu skateboards. Os apoios são da King Sushi e Glass Restaurante.

Mais informações sobre o skatista nos sites www.sandrodias.com.br e www.sandrodiascamp.com.br

Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br